quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Justiça manda bloquear quase R$ 20 milhões de Beto Richa em investigação da Lava Jato


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1/PR Imagem: Divulgação

A Justiça Federal mandou bloquear R$ 20 milhões em bens e ativos financeiros do ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) depois de um pedido da força-tarefa da Operação Lava Jato. A determinação do bloqueio foi aceita no fim de julho.
Além do bloqueio, o despacho prevê a indisponibilidade de bens imóveis, de veículos e o sequestro de parte de imóvel citado no esquema de corrupção investigado na Operação Piloto. As mesmas medidas, com valores proporcionais, foram aplicadas a outros seis réus.
Réu no processo, o ex-governador é acusado de participar de crimes de fraude à licitação, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. 
Continua depois da publicidade
Conforme o Ministério Público Federal (MPF), pagamentos milionários foram feitos em favor de agentes públicos e privados no estado em troca de um possível direcionamento na licitação das obras da PR-323, entre Maringá, no norte, e Francisco Alves, no noroeste.
De acordo com a denúncia, em troca de pagamentos de propina, a Odebrecht seria favorecida na licitação das obras na rodovia. A duplicação do trecho nunca saiu do papel.
Segundo os procuradores, o nome da operação, que é a 53ª etapa da Lava Jato, faz referência ao codinome usado nas planilhas da construtora Odebrecht para se referir ao ex-governador. Richa também é réu em outros dois processos da Lava Jato.
A defesa de Beto Richa informou que vai se manifestar somente no processo, "diante da insistência repetitiva do Ministério Público Federal, relativamente ao tema de indisponibilidade de bens”


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.