By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS – Imagem: Divulgação
O Município poderá até fazer o transporte, mas terá que ter um repasse do Governo do Estado.
Sempre aqui procuramos trazer todas as informações, agora conseguimos essas informações, já que não terá o transporte para os alunos, o Intervalo da Noticias procurou o Núcleo Regional da Educação de Irati, onde questionamos em questão das faltas casos os alunos não consiga chegar nas escolas e como a definição de como será a reposição das aulas em Prudentópolis, que será de 14 dias, segundo informações do Núcleo.
Continua depois da publicidade
Sobre a reposição das aulas já começaram em algumas das escolas, tanto que isso será a cargo das próprias escolas, segundo repassou o Núcleo.
A informação extra-oficial que nossa reportagem conseguiu é que a reposição será a segunda semana das férias de julho e que pegará nove sábados até o fim do ano, é claro que isso fica a cargo de cada escola.
Sobre a questão das faltas, o Núcleo ainda não tem uma resposta oficial, já que vai ter que definir como ficará, já que também tem uma preocupação maior com o interior, tanto na questão da reposição e das faltas.
Confira a Nota da Prefeitura
A Prefeitura Municipal de Prudentópolis, considerando a recente notícia de estabelecimento de calendário extraordinário para reposição das aulas não ministradas no período de greve dos professores da rede estadual; tem a esclarecer que manteve regular durante todo o período de greve o serviço de transporte escolar posto que as escolas permaneceram em funcionamento e a greve deu-se por parte apenas dos professores.
Sendo assim, o Município de Prudentópolis informa que cumpriu sua obrigação para com o Estado do Paraná para fins de realização do serviço de transporte escolar; tendo gasto a previsão orçamentária para o serviço em questão.
Não há previsão orçamentária adicional tampouco previsão nos contratos celebrados com as empresas terceirizadas para que o serviço seja realizado além do período planejado; razão pela qual o Município de Prudentópolis informa que não realizará o serviço de transporte escolar para a reposição de aulas não ministradas no período de greve dos professores da rede estadual, a menos que o Estado do Paraná promova o repasse da quantia necessária ao serviço em questão; já que este serviço custará aos cofres públicos aproximadamente R$ 500.000,00 segundo os estudos realizados pela Secretaria Municipal de Educação.
Continua depois da publicidade
Ainda que o
recurso para este serviço seja garantido pelo Estado do Paraná; há
necessidade de um planejamento operacional para que o serviço possa ser
prestado pois há necessidade de realização de processos
licitatórios específicos para contratação destes serviços, já que
os limites contratuais dos contratos vigentes estão limitados; e isso
demanda tempo e atos formais indispensáveis.A imposição de qualquer obrigatoriedade de prestação deste serviço às expensas dos cofres do município obrigatoriamente ocasionará a redução de recursos e de investimentos em outras áreas necessárias e sensíveis à população.
O Município de Prudentópolis não fora consultado em momento algum pelo Estado do Paraná ou pelo movimento grevista acerca das consequencias de uma eventual necessidade de reposição de aulas; bem como também não fora notificado para cessar o serviço durante o período de greve, tampouco houve suspensão do calendário escolar em razão da greve; de modo que o cidadão prudentopolitano não pode pagar esta conta.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.