sábado, 20 de julho de 2019

Professor faz aposta com aluno por melhora nas notas, cumpre a promessa e viraliza nas redes


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: JORNAL EXTRA Imagem: Divulgação

Um corte de cabelo por uma nota máxima. Essa foi a aposta que o professor de Biologia Lívio Perissé fez com William Oliveira, de 13 anos, aluno do 7º ano da Escola Municipal Alexina Lowndes, em Angra dos Reis, no litoral do Rio. Podia ser só uma brincadeira se o garoto não tivesse levado o desafio a sério. Lívio também cumpriu o trato, compartilhou a história e viralizou nas redes. Resultado: agora, o William tem uma bolsa de estudos garantida para seguir o sonho de se tornar cabeleireiro.
Continua depois da publicidade
Lívio leciona para William desde 2018. O aluno tinha um histórico de indisciplina e já havia apresentado evolução nesse período, mas ainda não estava conseguindo render o que podia. O professor procurava, então, um meio de incentivá-lo a melhorar o desempenho na escola. Conversando com William no início deste ano, descobriu que o sonho do rapaz era se tornar cabeleireiro, e que ele inclusive já havia feito um curso na área. Foi daí que veio a ideia da aposta.
— Ele passou por uma transformação de uns tempos para cá. No primeiro bimestre, não conseguiu tirar o A, aí se esforçou mais ainda e conseguiu desta vez. Na foto estamos rindo, mas, na verdade, a gente estava super nervoso! Foi tudo improvisado, saco de lixo, tesoura cega rangendo, o pessoal colocando pilha. Estávamos os dois com medo. Acabou que ele só tirou as pontas mesmo (risos) — contou o professor.
O professor percebeu que, talvez, a brincadeira pudesse gerar mais do que felicidade nas redes. Pegou o telefone e entrou em contato com o Instituto Embelleze Angra dos Reis, pleiteando uma bolsa de estudos para o garoto.
— Eu nem tinha comentado nada da entrevista e a gerente topou na hora. Foi legal para o meu ego e aquela coisa toda, mas pensei: o que isso vai reverter para ele? Aí liguei e a gente conseguiu fazer uma coisa transformadora, que é o mais bacana de tudo. E depois descobri que a mãe dele já tinha ido lá uma vez, mas que não teve dinheiro para pagar o curso. Vamos os três lá na próxima semana — comemorou.
Continua depois da publicidade
Lívio explicou que eles assinarão um contrato formalizando o compromisso. Isso porque William ainda é muito novo, e o curso tem idade mínima de 15 anos. Quando chegar a hora, porém, o aluno terá 100% de desconto e a garantia de que poderá se profissionalizar no ramo que escolheu.
— Eu liguei para a mãe dele para contar e ela ficou vibrando com a notícia. Ela estava no trabalho quando a história começou a bombar, deve ter tomado um susto também (risos). Mas ela ficou muito feliz.
A garçonete Lydiana Oliveira, mãe do garoto, ainda não conhecia o professor, mas já havia notado a mudança no filho.
— Ele teve melhora, sim. Fiquei muito orgulhosa quando vi a postagem e com a atitude bacana do professor, pois é uma forma de incentivo ao aluno — contou.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.