By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: A REDE – Imagem: Divulgação
Continua depois da publicidade
O local que receberá a planta fabril já passou pela fase de terraplanagem, após a obtenção da licença ambiental, em 2017. E agora em junho finalmente começa a edificação, que terá 33 mil metros quadrados de área construída. Spada justifica os motivos pelos quais esse investimento foi ampliado. “O projeto inicial tinha um escopo menor do que o projeto de implantação aprovado. Optou-se por construir uma unidade produtiva maior, e com maior suporte a ampliação e diversificação de portfólio”, resume.
Com essa planta, a unidade terá capacidade inicial de processar 600 mil litros de leite por dia, além de suportar as ampliações de capacidades previstas nos primeiros anos de operação. “Todas as áreas foram projetadas para ampliações quando seja necessário”, reforça o executivo. O local tem espaço para duplicar a produção e atingir 1,2 milhão de litros diários. Inicialmente, serão fabricados nesta unidade os leites longa vida UHT integral, semi e desnatado. “Porém a fábrica é facilmente ampliável para a produção de outros produtos lácteos”, completa Spada.
O anúncio do investimento e a assinatura do enquadramento no Programa Paraná Competitivo ocorreu em 2014, mas somente agora o projeto está saindo do papel. Questionado sobre os trâmites burocráticos, o gerente de produção informou que nos primeiros anos a Tirol precisou ajustar a parte fundiária (aquisição do terreno, desmembramentos, aquisições de áreas circundantes, escrituração). No ano de 2017, iniciaram os trabalhos da obra pela terraplanagem do local. Porém, ao término da terraplanagem, foi preciso aguardar até a obtenção de todas as licenças para execução das obras. Com estes processos superados, em 2019 a Tirol retomou as atividades do projeto”, concluiu.
Continua depois da publicidade
Bacia leiteira será desenvolvidaEsta unidade fabril será a primeira da Tirol instalada no Paraná, um dos maiores mercados de lácteos da empresa no Brasil. Atualmente a indústria possui fábricas em Treze Tílias, Pinhalzinho e Chapecó, em Santa Catarina. “A escolha da região se deve em consideração à localização de captação de leite, bem como a facilidade de acesso ao mercado”, ressalta o diretor de expansão e política leiteira da Tirol, Valter Brandalise. Para desenvolver a bacia leiteira onde será implantada a fábrica, a Tirol já está realizando um trabalho de captação de leite no campo nos Campos Gerais. “O crescimento será gradativo conforme a necessidade de abastecimento da planta. O objetivo é conseguir o maior volume possível em um raio de atuação que seja compatível com os custos logísticos adequados as práticas de mercado”, completa.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.