quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Hospital oferece tratamento gratuito para crianças carentes com tumor cerebral


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BANDA B Imagem: Divulgação

Desde o diagnóstico até o tratamento, conviver e lutar contra qualquer tipo de câncer é muito difícil. Imagina então para quem é criança e pertence a uma família que não têm condições de arcar com os altos custos dos medicamentos e procedimentos hospitalares. Com o objetivo de ajudar esses pequenos, o Instituto de Neurologia de Curitiba criou o projeto INC Neuro Kids, que funciona há cerca de quatro meses.
A ideia é oferecer tratamento completamente gratuito para crianças carentes já diagnosticadas com tumor cerebral. Por enquanto, o hospital tem a capacidade de fazer dois atendimentos por mês nessas condições, mas a ideia é aumentar o número a partir da ajuda de doações feitas por empresas.
Continua depois da publicidade
Segundo a diretora-executiva do INC, Regina Ramina Montibeller, os principais critérios para a seleção dos pacientes são a gravidade do caso, a urgência e a renda familiar. “Nós pedimos que a família nos mande exames da criança, que serão analisados por uma equipe de neurocirurgiões para definir o quadro de saúde e confirmar se a situação é ou não de urgência. A outra questão é a social, porque estamos focando nas pessoas que não têm condições de pagar pela cirurgia”, explicou ela em entrevista à Banda B.
Mas então quem paga?
Os custos do corpo clínico, exames, internamento e de todos os procedimentos são arcados pelos médicos, pelo Instituto e por empresas ou pessoas físicas parceiras no projeto. “Principalmente a parte de insumos, materiais e medicamentos, eu busco junto aos empresários por meio de um apadrinhamento. Felizmente, muitos têm se sensibilizado com a causa”, completou.
Continua depois da publicidade
De acordo com a diretora, diante do bom resultado e do interesse da sociedade, a expectativa é aumentar os atendimentos gratuitos em breve. “A penúltima paciente, por exemplo, veio de Macapá, no Amapá, com diagnóstico de um tumor inoperável, mas nós realizamos o procedimento e ela ficou ótima. Já voltou até para a escola. É uma satisfação enorme, um sentimento de que estamos fazendo a diferença na vida das pessoas”, finalizou.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.