segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Morre vítima de infecção ao tomar vacina da gripe em Curitiba



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: TRIBUNA DO PARANÁ Imagem: Divulgação

Faleceu neste sábado (19), em Curitiba, uma das quatro vítimas de uma infecção bacteriana contraída ao tomar a vacina da gripe na Unidade de Saúde Medianeira, em Curitiba. O caso aconteceu no começo de maio e levou à interdição do posto de Saúde, que fica no Boa Vista, por quase três meses.
A secretaria de Saúde confirmou a morte da paciente, identificada com as iniciais IRPGS, de 62 anos. Segundo a declaração da pasta, o óbito ocorreu “após prolongado período de internamento e má evolução do quadro clínico”.
A prefeitura informou ainda que os outros três pacientes que também sofreram reações adversas ao tomar a vacina na mesma Unidade de Saúde passam bem. “Eles estão recuperados e recebem monitoramento médico regularmente”, diz a nota.
Na nota, o Executivo garantiu a segurança da vacina contra a gripe. “Os quatro casos de reação à vacina da gripe registrados na unidade Medianeira, em abril, foram pontuais. Uma sindicância para apurar responsabilidades, inclusive, está em curso na Procuradoria Geral do Município”.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.