domingo, 26 de junho de 2016

Falha no Chrome permite download de filmes da Netflix



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: OLHAR DIGITAL Imagem: Divulgação


Um problema do Chrome está permitindo que usuários realizem o download de filmes de empresas de streaming como Netflix e Amazon. O bug permite que qualquer pessoa baixe as mídias armazenadas pelo site e facilita a pirataria.
A falha acontece no sistema Widevine EME/CDM, usado pelo navegador para permitir que conteúdo criptografado seja baixado e exibido na máquina – e que também está presente em outros navegadores, mas o mesmo bug –, e foi descoberta por dois pesquisadores de segurança, Alexandra Mikityuk e David Livshits. Eles descobriram que havia um método de utilizar o sistema para fazer o download do arquivo diretamente para a memória inteira da máquina.
Apesar de descobrir o problema, os pesquisadores decidiram não compartilhar a forma em que os vídeos podem ser baixados. O objetivo dos dois é evitar que o problema facilite a pirataria. Mesmo assim, ambos gravaram um vídeo mostrando um pouco de como a falha ocorre.
Apesar de ser um bug gravíssimo e que pode até mesmo fazer com que serviços como a Netflix percam assinantes uma vez que o conteúdo pode ser acessado sem nenhum custo financeiro, o Google ainda não se manifestou sobre o problema mesmo após serem alertados diretamente pelos pesquisadores no dia 24 de maio.
Para piorar ainda mais a situação, os pesquisadores afirmam que o problema também está presente no Chromium, navegador de código aberto distribuído gratuitamente pela Google para desenvolvedores. Dessa forma, qualquer pessoa pode criar um navegador específico para permitir que o software realize o download do conteúdo dos serviços.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.