terça-feira, 17 de maio de 2016

Prefeito diz que atentado pode ser represália por combate ao tráfico no PR



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: I TRIBUNA Imagem: Divulgação

O prefeito de Terra Boa, Valter Peres (PDT) afirmou ontem, em entrevista à TRIBUNA, acreditar que o atentado contra ele no fim de semana possa ter ligação com possível represália de traficantes do município por conta das operações contra o tráfico que vêm sendo realizadas nas últimas semanas na cidade. Ele não descarta também a hipótese de que o crime seja político.
Peres teve a residência alvejada às 4 horas da madrugada de domingo por pelo menos 13 disparos de pistola 9 mm, que acertaram seu imóvel. Os projeteis atravessaram o portão de lata, perfurando também o para choque de seu veículo. No momento ele e a família estavam dormindo. Ninguém ficou ferido.  “Foi só um grande susto”, falou.
O prefeito disse que quando acordou com os disparos achou que fosse algum transformador que havia explodido na rua, no entanto, quando saiu de dentro de casa para checar o que ocorreu percebeu as perfurações na parede, constatando que se tratava de um atentado. Após o ocorrido a Polícia Civil e Militar estiveram no local, mas até o momento ninguém foi localizado.
Peres informou que nos últimos dias as autoridades policiais vêm fazendo grandes operações de combate ao tráfico de drogas no município, após solicitações do Executivo, inclusive com o apoio de helicóptero para identificar possíveis pontos de drogas. “Estamos atacamos de maneira bastante ostensiva alguns pontos no município para desorganizar o tráfico e isso pode ter incomodado alguém”, comentou.
A residência de Peres é equipada com sistema de monitoramento por câmeras de segurança, mas estava desligado no momento do atentado. Apesar do susto, o prefeito disse que não está preocupado com represálias, e, segundo ele, se tiver ligação com as operações policiais realizadas no município, as ações terão continuidade. “Não vou virar refém disso”, avisou.
Inquérito policial
A reportagem conversou ontem também com o delegado chefe de Terra Boa, Marino Marcelo de Oliveira. Ele informou que foi instaurado um inquérito policial para apurar o caso. Oliveira disse que ainda é cedo para qualquer informação sobre o atentado e que somente as investigações apontarão a causa. “Até então não temos suspeitos, estamos diligenciando neste sentido. O próprio prefeito nos disse que não tem a menor noção de quem pode ser”, falou.
O delegado descartou que o atentado tenha relação a uma onda de homicídios no município nos últimos dias. “É muito prematuro afirmar que isso possa ter motivação política ou que seja represália de bandidos”, frisou. Oliveira acrescentou que foram recolhidos 13 estojos de munição de pistola 9 mm no local do atentado.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.