By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá – Imagem: Divulgação
No ranking de registros de irregularidades aparecem 323 municípios, sendo que Curitiba aparece em primeiro lugar, com 91 anotações. Na sequência, vêm Umuarama, com 57 registros, e Londrina, com 34. Na região Centro-Sul, Inácio Martins lidera com dez registros, seguido de Guamiranga e Irati, com quatro, Prudentópolis, com três, e Fernandes Pinheiro, Rio Azul e Teixeira Soares, com uma anotação. Outros municípios da região que aparecem na lista são: Ponta Grossa 24 registros, Guarapuava 20, Palmeira 15, Paulo Frontin, com seis, Pitanga, com três, São João do Triunfo, com dois, e Antonio Olinto, Castro e Ipiranga, com uma anotação.
No site do TCE pode ser consultado o infográfico que mostra a situação no Paraná, a lista de gestores com situação irregular e a quantidade de registro por município.
A relação com os nomes está disponível no site do TCE-PR.
Não integram a lista os prefeitos que tiveram as contas municipais analisadas pelas unidades técnicas do TCE e avaliadas pelos colegiados do órgão - Primeira e Segunda Câmara. Nestes casos, o Tribunal emite apenas um parecer prévio, apontando a regularidade ou irregularidade das contas. A aprovação ou desaprovação é sugerida com base em critérios contábeis e jurídicos. O julgamento cabe às Câmaras de Vereadores que, após a apreciação final dos números, tem a incumbência de informar o resultado à Justiça Eleitoral.
Excetuam-se da relação do TCE, igualmente, os nomes dos responsáveis cujas contas julgadas irregulares sejam objeto de recurso, além daqueles que tiveram os acórdãos tornados insubsistentes por decisão do Poder Judiciário. Após a entrega da Lista à Justiça Eleitoral, é possível que um nome seja retirado, por decisão do próprio Tribunal de Contas ou do Poder Judiciário.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS
IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU
CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.