domingo, 16 de setembro de 2012

SERIE A - 25ª Rodada - Resultados



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Terra Esporte  Imagem: Terra Esporte
  
Romarinho marca, Corinthians vence e afunda Palmeiras em crise

João Henrique Marques e José Edgar de Matos 
O drama do Palmeiras atingiu o auge na tarde deste domingo no Pacaembu. Com brigas em campo e na arquibancada, reclamação, expulsão de Luan no primeiro tempo, dirigente pressionado nas tribunas, bola na trave, gol do algoz Romarinho e polêmica com arbitragem no fim, o time perdeu o clássico com cara de decisão para o Corinthians por 2 a 0 e está afundado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A situação dramática parece não ter fim mesmo com a saída de Felipão, e a estreia do treinador interino Narciso foi marcada por uma dolorosa derrota. O Pacaembu ferveu neste domingo. Aos 21min, Romarinho, responsável pelos dois gols da vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o rival no primeiro turno, marcou o gol divisor de águas do confronto. Valdivia e Luan se irritaram com a comemoração do adversário dançando na frente da torcida palmeirense, e colocaram fogo em um duelo que já estava nervoso. A torcida palmeirense incitava a violência ao gritos de "Se o Palmeiras não ganhar, o pau vai quebrar". Ao mesmo tempo, em campo, Valdivia trocava empurrões com Ralf, e posteriormente repetiu a cena com Danilo. Com tanta confusão sobrou até para o vice-presidente de futebol Roberto Frizzo, presente na numerada do Pacamebu ser ofendido pelos próprios palmeirenses a cada falha grotesca de algum jogador do time em campo. O presidente do clube, Arnaldo Tirone, nas Tribunas também foi xingado em coro no estádio. A torcida do Palmeiras também deu demonstração de intenso nervosismo e promoveu uma briga entre os membros da principal organizada do clube na arquibancada. A confusão foi controlada pela Polícia Militar na base da violência, e deixou a situação no estádio ainda mais tensa. A calmaria corintiana fez diferença na partida. O time tinha tranquilidade para trocar passes, irritou o rival, e esperou o tempo passar. Poucas jogadas eram criadas, enquanto o adversário teve bons momentos no jogo. 
PALMEIRAS 0 x 2 CORINTHIANS
Gols

CORINTHIANS:
Romarinho, aos 21min do 1º tempo; e Paulinho, aos 8min do 2º tempo

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; João Vitor (Márcio Araújo), Corrêa (Tiago Real), Marcos Assunção (Obina) e Valdivia; Luan e Barcos
Treinador: Narciso (interino)
CORINTHIANS: Cássio; Guilherme Andrade, Paulo André, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas (Edenílson) e Danilo; Martinez (Jorge Henrique) e Romarinho (Giovanni)
Treinador: Tite
Cartões amarelos
PALMEIRAS: Artur, Luan, Obina e Barcos
CORINTHIANS: Cássio, Guilherme Andrade, Fábioo Santos, Danilo, Ralf, Romarinho e Martinez
Cartão vermelho
PALMEIRAS: Luan

Neymar faz golaço e arranca virada para Santos contra Coritiba
Apesar de levar um gol logo no início da partida e contar com o principal jogador do time apagado no primeiro tempo, o Santos viu Neymar "acordar" na segunda etapa, marcar duas vezes e levar o time à vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira. Deivid abriu o placar aos 9min do primeiro tempo para a equipe paranaense, mas o camisa 11 alvinegro fez um golaço aos 25min, na primeira chance efetiva que teve, e ainda virou aos 38min. Com o resultado, o Santos foi a 33 pontos, na parte intermediária da tabela, enquanto o Coritiba seguiu com 28, sem grande preocupação com a zona de rebaixamento.
CORITIBA 1 x 2 SANTOS
Gols
CORITIBA:
Deivid, aos 9min do primeiro tempo

SANTOS:
Neymar aos 25min e 38min do segundo tempo

CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Demerson, Escudero e Eltinho; Gil, Willian Farias, Éverton Ribeiro e Lincoln; Robinho e Deivid
Treinador: Marquinhos Santos
SANTOS: Rafael; Bruno Peres (Douglas), Bruno Rodrigo, David Braz e Juan; Ewerton Páscoa (Bernardo), Arouca e Gérson Magrão; Neymar, André e Pato Rodriguez
Treinador: Muricy Ramalho
Cartões amarelos
CORITIBA: Escudero
SANTOS: Douglas e Neymar

Com gol no fim, Bahia bate Figueirense no Pituaçu
Após sair atrás do placar, o Bahia venceu o Figueirense de virada por 2 a 1 neste domingo, no Estádio Pituaçu, em jogo válido pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O resultado foi bom para o time tricolor, que aumentou a vantagem em relação às equipes que estão na zona de rebaixamento. O Bahia começou melhor a partida. Aos 4min, Hélder recebeu na entrada da área, arriscou de perna esquerda e a bola passou ao lado do gol do goleiro Wilson. No minuto seguinte, Jones driblou o último homem da defesa do Figueirense, invadiu a área, mas o chute saiu pela linha de fundo.
BAHIA 1 x 1 FIGUEIRENSE
Gols
BAHIA:
Hélder, aos 28min do segundo tempo, e Cláudio Pitbull, aos 45min do segundo tempo.

FIGUEIRENSE:
Júlio César, aos 28min do primeiro tempo

BAHIA: Marcelo Lomba, Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Diones (Kleberson), Hélder, Fahel e Rafael (Lulinha); Jones e Elias (Cláudio Pitbull).
Treinador: Jorginho
FIGUEIRENSE: Wilson, Doriva, Edson Silva, João Paulo e Helder; Coutinho (Guilherme Lazaroni), Túlio, Claudinei e Botti (Ronny); Caio e Júlio César (Jean Deretti).
Treinador: Márcio Goiano
Cartões amarelos
BAHIA: Marcelo Lomba, Neto, Jones e Cláudio Pitbull
FIGUEIRENSE: Edson, João Paulo, Botti, Túlio e Guilherme Lazaroni

Náutico se reabilita nos Aflitos e mantém Atlético-MG em 2º
O Náutico não se intimidou com o Atlético-MG e venceu nos Aflitos neste domingo por 1 a 0. Com a derrota, os mineiros perderam a chance de retomar a ponta da Série A do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Fluminense, atual ponteiro, foi derrotado pelo lanterna Atlético-GO.
Sem o zagueiro Leonardo Silva e o atacante Guilherme (suspensos pelo terceiro cartão amarelo), o Atlético-MG, do técnico Cuca, mostrou pouca inspiração e não conseguiu superar a defesa alvirrubra. Com isso, permaneceu com 51 pontos, dois a menos que o rival carioca. O Náutico, por outro lado, encerrou um jejum de quatro partidas e, com 31, se afastou ainda mais da zona do rebaixamento. No próximo sábado, o time visitará o Fluminense. Já o Atlético-MG, no dia seguinte, tentará a reabilitação recebendo o Grêmio.
NÁUTICO 1 x 0 ATLÉTICO-MG
Gol
NÁUTICO:
Souza, aos 3min do segundo tempo
NÁUTICO: Gideão; Alessandro, Alemão, Ronaldo Alves e Douglas Santos; Elicarlos, Josa, Souza (Alison) e Rhayner; Araújo (Dadá) e Rogério
Treinador: Alexandre Gallo
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Júnior César (Richarlyson); Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho e Danilinho (Escudero); Bernard e Leonardo (Neto Berola)
Treinador: Cuca
Cartões amarelos
NÁUTICO: Douglas Santos
ATLÉTICO-MG: Rafael Marques, Júnior César, Marcos Rocha e Victor
Cartão vermelho:
NÁUTICO: Josa

Na estreia de M. Oliveira, Vasco empata e mantém jejum do Cruzeiro
O Vasco foi a Varginha (MG) neste domingo para enfrentar o Cruzeiro, que vinha de três derrotas seguidas, e voltou com um ponto na bagagem. Na estreia do técnico Marcelo Oliveira, o time carioca saiu em desvantagem e buscou o empate por 1 a 1, mantendo o jejum da equipe mineira no Campeonato Brasileiro, que agora já chega a quatro jogos. A partida foi a primeira de uma série de seis do Cruzeiro no interior do Estado por causa de uma punição. A igualdade em casa, que aumenta a pressão sobre o técnico Celso Roth, mantém o Cruzeiro longe do G4 após 25 rodadas, com 35 pontos, a oito do próprio Vasco, quarto colocado, com 43. Após a saída do técnico Cristóvão Borges, no início da semana, o time vascaíno venceu o Palmeiras na última quarta-feira e assim se mantém bem colocado na zona de classificação à Libertadores do ano que vem.
CRUZEIRO 1 x 1 VASCO
Gols
CRUZEIRO:
Renato Silva (contra), aos 4min do 1º tempo
VASCO:
Nilton, aos 28min do 1º tempo
CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Lucas Silva), Thiago Carvalho, Mateus e Everton; Charles (Souza), Leandro Guerreiro, Tinga e Montillo; Wallyson (Elber) e Wellington Paulista
Treinador: Celso Roth
VASCO: Fernando Prass; Jonas, Dedé, Renato Silva e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho Pernambucano e Carlos Alberto (Jhon Cley); Éder Luis e Tenorio (Romário)
Treinador: Marcelo Oliveira
Cartões amarelos
CRUZEIRO: Everton, Elber, Wellington Paulista e Leandro Guerreiro
VASCO: Renato Silva e Nilton

Inter arranca empate contra Sport, mas segue longe do G-4
O Internacional perdeu uma boa chance de encostar no G-4 do Campeonato Brasileiro, neste domingo. O time gaúcho até comemorou a reação contra o Sport, já que saiu perdendo e conseguiu arrancar o empate por 2 a 2. Mas na prática o resultado mantém a equipe gaúcha longe do Vasco, quarto colocado - o Inter tem 37 pontos, enquanto os cariocas foram a 43, após o empate com o Cruzeiro neste domingo. Já o Sport segue na zona de rebaixamento, agora com 24 pontos. No começo do jogo os times partiram para o ataque em busca da vitória e pouco se preocuparam com a defesa. Por isso a partida ficou animada, com chances de gol nos primeiros minutos: de um lado Muriel evitou gols do Sport aos 2min e aos 18min. Já do outro o culpado por não sair gol foi Leandro Damião, que ficou sozinho na área após passe de Forlán, mas tentou finalizar de letra e desperdiçou a oportunidade.
INTERNACIONAL 2 x 2 SPORT
Gols
INTERNACIONAL:
Cassiano, aos 17min do 2º tempo; e Leandro Damião, aos 30min do 2º tempo

SPORT:
Rithely, aos 35min do 1º tempo; e Gilsinho, aos 42min do 1º tempo

INTERNACIONAL: Muriel; Édson Ratinho, Rodrigo Moledo, Índio e Zé Mário (João Paulo); Rodrigo Dourado (Cassiano), Guiñazu, Fred e D¿Alessandro; Forlán (Lucas Lima) e Leandro Damião
Treinador: Fernandão
SPORT: Saulo; Cicinho, Edcarlos, Bruno Aguiar e Renê (Williams); Tobi, Rithely (Rivaldo), Moacir e Hugo; Gilsinho (Willian Rocha) e Felipe Azevedo
Treinador: Waldemar Lemos
Cartões amarelos
SPORT: Cicinho, Edcarlos, Gilsinho, Williams e Willian Rocha

 Botafogo para em goleiro, empata com Ponte Preta e vê G-4 mais longe
O Botafogo tentou, mas não conseguiu furar o goleiro Edson Bastos neste domingo. Desta forma, o time carioca empatou com a Ponte Preta por 0 a 0 e viu o G-4 da Série A do Campeonato Brasileiro se distanciar. A partida foi realizada em Campinas (SP). Com o empate, a equipe do técnico Oswaldo de Oliveira somou 39 pontos e ficou a quatro do Vasco, último integrante do pelotão de frente. A Ponte Preta foi a 33 e alcançou a marca de sete embates de invencibilidade. No próximo domingo, o adversário do Botafogo será o Corinthians. O duelo será no Engenhão. No mesmo dia, a Ponte Preta receberá o Vasco da Gama.
PONTE PRETA 0 x 0 BOTAFOGO
PONTE PRETA: Edson Bastos; Ferron, Tiago Alves, Diego Sacoman (Nikão) e Uendel; Cicinho, Baraka, Renê Júnior e Marcinho (Bruno Sabino); Luan (Gerônimo) e Roger
Treinador: Gilson Kleina
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Dória, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Amaral); Jadson, Gabriel, Andrezinho e Lodeiro (Vitor Júnior); Fellype Gabriel (Cidinho) e Rafael Marques
Treinador: Oswaldo de Oliveira
Cartões amarelos
PONTE PRETA: Renê Júnior
BOTAFOGO: Jefferson, Gabriel e Lucas

Flamengo busca empate contra Grêmio, mas segue próximo da degola
Marcus Vinícius Pinto
Após sair atrás no marcador dentro de casa, o Flamengo buscou o empate por 1 a 1 contra o Grêmio, neste domingo, no Engenhão, mas ainda segue em situação delicada, próximo à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O resultado tampouco foi bom para o Grêmio, que deixou de se aproximar dos líderes Fluminense e Atlético-MG. Com o empate, o Flamengo foi a 28 pontos, em 16º lugar, quatro à frente do Sport, primeiro da degola. Já o time tricolor ficou com 48, na terceira colocação, a três pontos dos alvinegros de Minas Gerais.
FLAMENGO 1 x 1 GRÊMIO
Gols
FLAMENGO:
Adryan, aos 16min do segundo tempo

GRÊMIO:
Marcelo Moreno, aos 18min do primeiro tempo

FLAMENGO: Felipe; Wellington Silva, Marcos González, Frauches e Ramon; Cáceres, Luiz Antônio (Adryan), Ibson e Léo Moura (Bottinelli); Liedson (Nixon) e Vagner Love
Treinador: Dorival Júnior
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Gilberto Silva, Werley e Anderson Pico; Zé Roberto, Souza (Marquinhos), Elano e Marco Antônio (Vilson); Kleber e Marcelo Moreno (Leandro) Treinador: Vanderlei Luxemburgo
Cartões amarelos
FLAMENGO: Marcos González e Léo Moura
GRÊMIO: Gilberto Silva e Vilson


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.