quarta-feira, 19 de setembro de 2012

FUTEBOL - Superclássico - Brasil x Argentina



By: INTERVALO DA NOTICIAS


A defesa da Argentina terá de ser forte, muito forte, para segurar a artilharia pesada que a seleção brasileira preparou para o jogo desta quarta-feira, às 22h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pelo Superclássico das Américas. Afinal, o trio formado por Lucas, Neymar e Luis Fabiano soma 71 gols nesta temporada.
Principal jogador da Seleção, Neymar balançou 36 vezes as redes pelo Santos. Lucas, negociado recentemente com o Paris Saint-Germain por R$ 108 milhões, fez 11 gols pelo São Paulo. Também pelo time do Morumbi, Luis Fabiano, longe da Seleção desde a Copa do Mundo de 2010, colocou 24 bolas nas redes adversárias. Se a isso forem somados os gols que cada um deles tem com a camisa da seleção brasileira, o número passa a ser 117. Luis Fabiano, com 28 gols, é o maior artilheiro dos últimos dez anos com a amarelinha. Neymar, principal goleador da era Mano Menezes, já tem 16. Lá atrás aparece Lucas, com apenas dois. Um desses dois, no entanto, foi justamente contra a Argentina, na grande decisão do Superclássico do ano passado, em Belém. Lucas abriu o placar aos oito minutos do segundo tempo e Neymar, aos 29, sacramentou a vitória por 2 a 0. Aquele feito, por sinal, não sai da cabeça do meia-atacante são-paulino. Foi um momento muito especial jogar contra a Argentina e fazer um gol. Aquele foi meu primeiro e único título como profissional até aqui - comentou Lucas. Luis Fabiano é outro que tem ótimas recordações de duelos com a Argentina. O atacante do São Paulo jamais perdeu para os hermanos. São duas vitórias e dois empates. Em um deles, aliás, a vitória nos pênaltis deu o título da Copa América de 2004. O Fabuloso ainda fez dois no triunfo por 3 a 1, em 2009, pelas eliminatórias. Aqueles gols tiveram um sabor especial pelo que envolvia a partida. A vitória nos deu a classificação para a Copa do Mundo e falavam muito de Messi lá. Levaram o jogo para Rosario para fazer uma pressão na gente. Ganhar da Argentina e ver um estádio inteiro calado é mais gostoso - relembrou Luis Fabiano.
Brasil:
Jefferson; Lucas Marques, Dedé, Réver e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Jadson; Lucas, Neymar e Luis Fabiano.
Técnico: 
Mano Menezes
Argentina:
Ustari; Vergini, Sebá Dominguez e Desábato; Peruzzi, Maxi Rodriguez, Ponzio (Braña), Guiñazu e Clemente Rodríguez; Martinez (Montillo) e Barcos.
Técnico: 
Alejandro Sabella
Local: 
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). 
Árbitro: 
Carlos Amarilla (Paraguai)
Auxiliares: 
Rodney Ubaldo Aquino e Carlos Santiago Caceres (ambos do Paraguai)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.