sexta-feira, 22 de junho de 2012

CONCURSO PÚBLICO - CORREIO - JOVEM APRENDIZ



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Concurso no Brasil Imagem: Divulgação

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT, instituição Pública Federal, publicou o edital n° 414/2012 de processo seletivo para contratação especial de jovens aprendizes, os quais integrarão o conhecido Programa Jovem Aprendiz. As inscrições ficarão abertas de 25 de junho a 04 de julho de 2012.
O programa Jovem Aprendiz dos Correios já atende hoje cerca de três mil estudantes em todo o Brasil. Por ser uma iniciativa de abrangência nacional, visará o preenchimento de 2.820 vagas a serem distribuídas entre as várias unidades da empresa. A novidade do edital deste ano é a inclusão de critérios socio-econômicos para a seleção dos candidatos, uma vez que estabelece uma pontuação especial para aprendizes oriundos de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, participantes do Projeto VIRA VIDA/SESI ou que estejam cumprindo medida sócio-educativa. O jovem será contratado por um período de doze meses, com jornada de 20 horas semanais. O curso de aprendizagem terá a parte teórica desenvolvida nas escolas do SENAI e as atividades práticas nas unidades da ECT. Após a conclusão do curso, os alunos receberão certificado de Auxiliar Administrativo expedido pelo SENAI.
Financeiramente, o aprendiz terá direito a um salário de R$ 292,43, vale-transporte (de acordo com a legislação vigente), vale-alimentação ou refeição, uniforme (camiseta) e atendimento médico e odontológico nos ambulatórios internos da empresa, onde houver este serviço.
Inscrições
O candidato deve ter idade entre 14 e 20 anos e, caso não tenha concluído o ensino médio, deve estar matriculado e frequentando a escola, além de ter obtido média mínima de cinco pontos nas disciplinas do último ano cursado. Vale lembrar que além das vagas imediatas haverá cadastro reserva, com vistas ao preenchimento de prováveis novas vagas. Os interessados em participar da seleção deverão preencher a ficha de inscrição que estará disponível no site www.correios.com.br no período de 25 de junho a 4 de julho de 2012.
Processo seletivo
A seleção será feita por meio de Análise Curricular (classificatória), Comprovação de Requisitos (eliminatório) e Exames Pré-Admissionais (eliminatório).
Validade
O prazo de validade será contado a partir do dia seguinte à publicação do resultado no Diário Oficial da União.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.