terça-feira, 19 de novembro de 2013

Ucrânia entra em campo em busca de sua participação no Brasil/2014



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: ESPN Imagem: Divulgação

Campeã mundial mais próxima de ficar fora da Copa do Mundo de 2014, a França joga nesta terça-feira sua última cartada, em casa, contra a seleção ucraniana, que venceu duelo de ida da repescagem das eliminatórias europeias por 2 a 0, em Kiev.
Para ficar com a vaga, os comandados de Didier Deschamps precisam de um feito histórico. Isso porque nenhuma seleção na história da repescagem europeia conseguiu tirar uma diferença de dois gols no duelo de volta para ir ao Mundial. Além disso, a heroica classificação ajudaria a 'apagar da memória' uma tragédia para o futebol do país que completou 20 anos.
Em 1993, uma traumática derrota para a Bulgária em pleno Parque dos Príncipes, já no fim, tirou os franceses da Copa de 1994, a última da qual ficaram de fora. Deschamps estava em campo.
Com Brasil - como país sede -, Itália, Alemanha, Argentina, Espanha e Inglaterra garantindo vagas diretas, e o Uruguai tendo sua vida praticamente definida na repescagem intercontinental, contra a Jordânia, com a goleada por 5 a 0 no jogo de ida, fora de casa, os campeões da Copa de 1998 poderão ser os únicos barrados na festa.
Na sexta-feira, no Estádio Olímpico da capital ucraniana, os donos da casa marcaram no segundo tempo, com Roman Zozulya, aos 17 minutos, e Andriy Yarmolenko, cobrando pênalti, aos 37. Com a vantagem, a seleção do leste europeu pode perder por um gol de diferença que estará em sua segunda Copa - a primeira foi em 2006.
O clima entre os Bleus, aliás, não é dos melhores, como admitiu o técnico, em entrevista coletiva concedida na concentração de Clairfontaine, nos arredores de Paris.
"A França levou um tapa na cara. Houve uma equipe que jogou em alto nível. Nós jogamos uma partida que, diria, parecia mais um amistoso. Na nossa frente, tínhamos uma equipe que mostrou caráter, compromisso", afirmou o comandante.
Para o jogo desta terça-feira, Deschamps tem uma dúvida central no ataque. Karim Benzema é favorito para ganhar a vaga de Olivier Giroud, que atuou como titular na sexta. Na zaga, Laurent Koscielny, expulso na ida, deverá dar lugar a Raphael Varane.
A Ucrânia, que espera passar de sua primeira repescagem - caiu nesta fase nas eliminatórias para as Copas de 1998 (Croácia), 2002 (Alemanha) e 2010 (Grécia) - vai para a França com problemas no sistema defensivo.
A dupla de zaga, formada por Oleksandr Kucher e Artem Fedetskiy, está suspensa. O primeiro por ter sido expulso em Kiev, o segundo por ter recebido o terceiro cartão amarelo no mesmo jogo. Curiosamente, os substitutos deverão ser os companheiros destes jogadores, no Shakhtar Donetsk e Dnipro Dnipropetrovsk, respectivamente.
Do time azul, o favorito para jogar é Vitaliy Mandzyuk, enquanto da equipe laranja e negra, Yaroslav Rakitskiy. De resto, a equipe titular deverá ser a mesma que venceu por 2 a 0, no Estádio Olímpico de Kiev.
FICHA TÉCNICA
FRANÇA X UCRÂNIA
Estádio
: Stade de France, em Saint-Denis (França)
Data: 19 de novembro de 2013, terça-feira, às 18h (de Brasília)
Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia), auxiliado pelos compatriotas Matej Zunic e Bojan Ul
França: Lloris; Debuchy, Varane, Abidal e Evra; Pogba, Cabaye e Nasti; Ribéry, Benzema (Giroud) e Rémy
Técnico: Didier Deschamps
Ucrânia: Pyatov; Khacheridi, Rakitskiy, Mandzyuk e Shevchuk; Stepanenko e Edmar; Yarmolenko, Rotan e Konoplyanka; Zozulya
Técnico: Mikhail Fomenko

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.