sexta-feira, 17 de novembro de 2023

Athletico bate o Coritiba e conquista o título do Paranaense Feminino

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1/PR Imagem: Divulgação
Festa nas arquibancadas e um jogo movimentado: Athletico e Coritiba protagonizaram uma grande final para decidir o título Paranaense Feminino nesta quarta-feira. Em campo, as Gurias do Furacão levaram a melhor e venceram por 3 a 1, na Arena Vermelha, no Novo Mundo.
O Rubro-Negro chegou a abrir dois a zero, mas o Coxa descontou ainda no 1º tempo. Na segunda etapa, o time atleticano aumentou a vantagem e garantiu o tetracampeonato estadual no feminino.
O Athletico tem o próprio time feminino desde 2020, após fazer parceria com o Foz Cataratas por dois anos. As Gurias Furacão são as atuais tricampeãs do Estadual. Em 2022, garantiram o título de forma invicta. Já o Coritiba atualmente tem uma parceria com o Imperial, equipe campeã do sub-15 e do sub-17
Continua depois da publicidade
Coxa ganha vaga
O Paranaense garante uma vaga na Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino. Como o Athletico vai disputar a Série A2 do Brasileiro após ser rebaixado da primeira divisão neste ano, o Coritiba já está automaticamente na Série A3. 
As Gurias do Furacão iniciaram melhor a partida. Com sete minutos, o Rubro-Negro saiu na frente. Em cobrança de falta, a bola viajou na área, e a zaga do Coxa não se entendeu. Nathalia estava ligada para completar e vencer a goleira Manuella, que chegou a tocar na bola.  
A superioridade do Athletico seguiu. Em saída errada do Coritiba, o Furacão aproveitou para recuperar a bola e acionar a artilheira Isa Cardoso. Ela avançou e acertou um bonito chute de fora da área para ampliar.
Não demorou muito para o Coritiba responder. E foi na mesma moeda. Em bobeada da defesa atleticana, Brenda aproveitou para descontar e deixar o Coxa vivo no jogo.
O gol fez o time Alviverde crescer em campo e aumentar a força ofensiva para buscar o empate. Já o Furacão se segurou e garantiu o triunfo no 1º tempo. 
Continua depois da publicidade
Na segunda etapa, o Coritiba tratou de correr mais riscos, enquanto o Athletico jogava pela vantagem e por uma escapada ao ataque. E deu certo. Após jogada pelo lado esquerdo, a zaga Alviverde fez o corte. No rebote, Rafinha acertou um bonito para ampliar.
Com a vantagem, as Gurias do Furacão souberam jogar com maior tranquilidade para garantir o título estadual.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.