quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Novo delegado assume em Imbituva

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RADIO NAJUA Imagem: Divulgação
Desde o último dia 02, a Delegacia de Imbituva passou a contar com um novo delegado. Thiago Andrade assumiu a vaga deixada por Luiz Gustavo Timossi, que foi transferido para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, onde atuará como delegado adjunto.
Andrade é natural de Vitória-ES, e atua há 11 anos na Polícia Civil, tendo entrado na corporação em 2011 como investigador, atuando sempre em delegacias especializadas. Foram 8 anos na Divisão de Homicídios, alguns meses na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (no Paraná, chamada de NUCRIA) e depois foi transferido para a Delegacia Patrimonial. Imbituva será a primeira delegacia de Andrade como delegado titular.
Continua depois da publicidade
Em entrevista à Najuá, Andrade ressaltou que a Delegacia está com uma excelente estrutura física depois de ter passado por uma ampla reforma nos últimos dois anos, e contando com um efetivo suficiente para dar conta de toda a demanda de trabalho no município.
“Pegamos uma delegacia com uma excelente estrutura física, oriunda de uma reforma recente, de 2020 e 2021, feita pelo delegado anterior, Luiz Gustavo Timossi, a quem eu agradeço. Contamos com um pessoal condizente para o trabalho, estamos com 8 profissionais, sendo 3 investigadores, 2 assistentes administrativos, 2 escrivães, 1 estagiário e uma servidora que nos ajuda na parte de apoio diverso. A equipe é condizente com o efetivo necessário para o trabalho, uma vez que Imbituva não é uma cidade tão grande, contando com aproximadamente 30 mil habitantes, segundo o Censo atual”, frisou.
O novo delegado buscará uma maior integração entre as polícias civil e militar e o poder público em prol da segurança da população imbituvense. “A nossa Constituição Federal, a nossa carta maior, diz que a segurança pública é dever do Estado, mas é direito e responsabilidade de todos. Então, penso que a integração entre a Polícia Civil, a Polícia Militar e os órgãos municipais da Prefeitura, inclusive tive reuniões com as secretarias de Educação e Defesa Social do município, e a sociedade. Eu clamo à sociedade para que participe desta atuação da polícia”, comentou.
Continua depois da publicidade
Sobre a parceria com o município e a Secretaria de Educação, Andrade disse que irá procurar fazer um trabalho preventivo junto às escolas municipais. “Vamos fazer algumas palestras e ações de conscientização da população, mas claro, a Prefeitura vai nos ajudar até em termos de efetivo, se colocaram à disposição para enviar um estagiário para nos ajudar na confecção dos Boletins de Ocorrência. Nós, por nossa vez, vamos ajudar a Prefeitura no trabalho de repressão. Eles já solicitaram a nossa demanda em razão de alguns pontos considerados sensíveis, alguns locais de crescimento desordenado e que precisam de atuação policial. Alguns locais estão servindo como pontos de vendas de drogas, como, por exemplo, a Rodoviária e outros pontos. Então, vamos já realizar trabalhos de repressão nestes locais”, frisou.
A integração com a Polícia Militar é essencial para a segurança da população em geral, segundo o delegado. “A Polícia Militar tem muitas informações, está muito nas ruas enquanto a Polícia Civil fica geralmente fazendo investigações. Então, ela tem muitas informações que a Polícia Militar pode nos passar e trabalhar em conjunto, realizando operações conjuntas, em prol da sociedade. Não adianta cada polícia ficar no seu canto, o trabalho tem que ser junto”, comentou.
Apoio da população 
O apoio da população ao trabalho policial se dá através da realização de denúncias. Mesmo que elas sejam feitas de forma anônima, a maioria das pessoas ainda tem medo de fazê-las. 
Continua depois da publicidade
“A denúncia é anônima, nós sabemos disso, às vezes a população tem um certo medo de fazê-las, e certamente eu entendo este medo, mas elas ajudam bastante a solucionar os crimes porque a população sabe o que está acontecendo. O morador sabe onde tem aquele ponto de venda de drogas, quem está espancando a mulher ou até fazendo violação contra crianças e adolescentes. Imploramos que as pessoas façam estas denúncias, de modo que isto vai ficar no anonimato”, pontuou.
Violência contra a mulher 
O delegado percebeu que há um índice muito grande de violência contra a mulher em Imbituva. Entretanto, ainda não foi possível levantar dados estatísticos sobre este tipo de ocorrência. Um dos casos foi registrado nesta segunda-feira, em que uma mulher chegou até a Delegacia com o olho roxo. Foram solicitados exames e as medidas protetivas de afastamento do agressor de sua casa. Andrade solicita que as vítimas tenham seriedade ao fazer as denúncias.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.