domingo, 29 de janeiro de 2023

Neto pedala mais de mil quilômetros para visitar avó no Paraná: 'Me receberam com troféu e medalhinha'

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1/PR Imagem: Divulgação
Aos 28 anos, o jovem Hugo Solando decidiu juntar dois amores em uma aventura: o ciclismo e a família. Ele pedalou sozinho mais de mil quilômetros para sair de Jataí, em Goiás, e chegar até Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, para visitar os avós. 
Foram 10 dias de viagem: nove pedalando e apenas um de descanso.  
"Quando eu cheguei foi uma reação surpreende, eu não esperava. Me receberam com troféu e medalhinha, presentes para mim. Foi muita alegria, muita festa. 
Continua depois da publicidade
Minha mãe e minha avó ficaram bem emocionadas. Acho que elas estavam um pouco apreensivas", contou ao g1.
O projeto tomou forma depois de Hugo terminar a graduação em Educação Física e ter tempo para encarar o itinerário.
Segundo ele, a meta era pedalar pelo menos 100 km por dia. Mas, em alguns trechos, o roteiro foi definido pela estrutura das cidades no caminho.
"Em Goiás e no Mato Grosso, até alguns trechos de São Paulo, as cidades são muito longas, longe uma das outras. Então, eu tinha que ir mais pela cidade do que pela quilometragem, por qual tinha algum local que eu pudesse descansar."
O jovem conta que levou lanches e suplementos para se alimentar no caminho e que, quando a região tinha estrutura, parava para comer. 
Cansaço recompensado
A data foi escolhida especialmente para quando tios, irmãos e os próprios pais - todos morando em estados diferentes - pudessem se reencontrar na casa dos avós, em Ponta Grossa. 
Continua depois da publicidade
Hugo conta que, mesmo distantes fisicamente, a família mantém uma forte relação. Ele mora sozinho em Goiás, o pais moram no Mato Grosso, uma tia em Brasília e os avós e uma outra tia no Paraná. 
No trajeto para encontrá-los, a expectativa da chegada foi o combustível principal para a superação.
"Sabia que não seria fácil, mas que iria conseguir. É muito tempo em cima da bicicleta. Tem momentos de felicidade, de sofrimento, de você estar ali e só querer que passe. A parte depois que entrei no Paraná sem dúvida foi a melhor. Acho que pela motivação de estar chegando, tudo sumiu: dor não tinha, só tudo que eu podia dar ali no momento", afirmou. 
Hugo afirma que queria voltar para casa também de bicicleta. Mas, o retorno precisou ser de carro, de carona com os pais, por conta de compromissos de trabalho.
Ainda assim, ele relata que o período que passou em Ponta Grossa foi bastante aproveitado pela família.
Novos planos
Há cinco anos pedalar faz parte do dia a dia de Hugo, entre treinamentos e até mesmo hobby. Ele conta que começou por incentivo de um amigo.
Agora, o jovem pretende pedalar com o amigo de Goiás até Piracicaba, no interior de São Paulo. A ideia é um parar no município visitar um familiar e depois passear pelas praias paulistas.
Outro plano é uma espécie de parte dois do roteiro de Ponta Grossa. Saindo da cidade paranaense, o objetivo é seguir de bicicleta até o Uruguai, passando por todo o litoral catarinense na BR-101.  
"Não tem data certa, mas com certeza vou fazer".

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.