sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão em investigação que envolve ex-secretário de finanças de Irati

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RADIO NAJUA Imagem: Divulgação
O núcleo de Ponta Grossa do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu 7 mandados de busca e apreensão em Irati e Rio Azul na manhã dessa quinta-feira, 26.
A ação faz parte da Operação Premium, que investiga um possível caso de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo o ex-secretário de finanças de Irati, Valmir Emiliano, e uma construtora que mantém contratos com o município. As ordens foram expedidas pela Vara Criminal de Irati.
As informações foram confirmadas por nossa reportagem junto ao Observatório Social de Irati. Em áudio publicado no site do Ministério Público do Paraná (MP-PR), o promotor de justiça Antônio Juliano Albanez falou sobre a ação.
Continua depois da publicidade
“Esta investigação teve origem no ano de 2019 com uma representação feita pelo Observatório Social de Irati dando conta de um possível caso de recebimento de vantagem indevida pelo então secretário municipal de finanças de uma empreiteira construtora que possui diversos contratos com aquele município. Durante as investigações, foi possível obter indícios de que realmente este agente público mantinha negócios privados com esta empresa e que atuava de modo a favorece-la enquanto gestor financeiro da prefeitura”, frisou.
Segundo o promotor, também foram encontrados indícios de que a construtora pagou valores diretamente para Valmir e um familiar, além de manter contato com outros servidores municipais para conseguir informações privilegiadas.
“Também foram encontrados indícios de que a construtora pagou valores diretamente para o ex-secretário e também para um familiar seu e mantinha contatos com outros servidores municipais como forma de conseguir informações privilegiadas e o direcionamento de licitações. A partir destes elementos, o MP pediu e o Poder Judiciário expediu 7 mandados de busca e apreensão que foram cumpridos hoje e têm por objetivo esclarecer o montante destas supostas vantagens indevidas recebidas pelo servidor público e aprofundar também a investigação quanto às supostas relações ilícitas que esta empreiteira mantinha e mantém com outros agentes do município”, destacou o promotor.
Durante a operação, foram apreendidos documentos, HDs, celulares e cerca de R$ 16 mil na residência de um familiar do ex-secretário.
Continua depois da publicidade
Nossa reportagem procurou Leonel Leandro da Silva, integrante do Observatório Social de Irati, mas ele preferiu não se manifestar. Ele relatou que, depois da denúncia, o órgão não teve mais acesso às investigações.
Foram enviadas mensagens e feitas ligações para os celulares de Valmir, mas nossa equipe não conseguiu contato com o ex-secretário. O espaço continua aberto caso ele queira se manifestar.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.