domingo, 16 de maio de 2021

Bolsonaro chama de “porcaria” projeto sobre maconha para uso medicinal

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: METROPOLES Imagem: Divulgação
Em conversa com apoiadores na manhã desta terça-feira (11/5), presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chamou o projeto de lei que trata da legalização da Cannabis sativa para fins medicinais de “porcaria”. O Projeto de Lei 399/2015 se encontra em análise em uma comissão especial da Câmara dos Deputados.
O mandatário lembrou os simpatizantes que, ainda que o projeto passe no Congresso, ainda cabe um veto presidencial quando a matéria for à sanção.
Continua depois da publicidade
“Hoje, uma comissão da Câmara vota a liberação da maconha. Tem o veto depois, é difícil… Eles agora podem até aprovar, sem ser o voto nominal, mas tem o veto”, afirmou Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada. “Ridículo até, né? Um país com tantos problemas, o cara desperdiçando força para votar uma porcaria de um projeto desses.”
O parecer do deputado Luciano Ducci (PSB-PR) prevê que a União poderá autorizar o plantio, a cultura e a colheita de qualquer variedade de Cannabis – planta também usada para produzir a maconha – não apenas para fins medicinais, mas igualmente para uso em pesquisas científicas e na indústria.
A previsão era votar o parecer nesta terça-feira, mas a votação foi adiada em função de um pedido de vista, isto é, mais tempo para analisar a matéria.
A oposição à legalização da maconha, ainda que para fins medicinais e científicos, é uma bandeira de Bolsonaro desde a época em que era deputado federal. A posição conservadora é seguida por setores como parte da bancada evangélica.
A conversa de Bolsonaro com apoiadores foi divulgada no YouTube pelo canal Foco do Brasil.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.