quinta-feira, 5 de novembro de 2020

MP pode barrar instalação de colégios cívico-militares no Paraná

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RIC MAIS Imagem: Divulgação
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) instaurou um procedimento administrativo para investigar a instalação dos colégios cívico-militares no estado. Diante da consulta pública em curso, em que 176 comunidades já decidiram adotar o modelo em suas escolas, a promotora Beatriz Spindler de Oliveira Leite, pediu a suspensão das votações alegando problema nos prazos de convocação. 
Continua depois da publicidade
Para completar, a Promotoria de Justiça de Educação de Curitiba pediu explicações ao secretário estadual de educação, Renato Feder, sobre a instalação dos colégios cívico-militares. Oficialmente, o órgão sustenta que deve “ser garantido o princípio da gestão democrática na educação”.
Em nota, o MP-PR mostra sintonia com a pauta da APP-Sindicato, que é contra a medida. Em um trecho do documento distribuído a imprensa, os promotores afirmam que há a “notícia de que APP – sindicato dos trabalhadores em educação pública no estado do Paraná ajuizou, no dia 27, ação declaratória de nulidade de ato administrativo com pedido de tutela antecipada contra o Estado do Paraná, visando a anulação da consulta pública a respeito da instalação do programa colégios cívico-militares.”
MATÉRIAS RELACIONADAS: 
 
 
 
 
 
 
 
 
Prudentópolis e municípios da região foram escolhidos para ter os colégios cívico-militares no Paraná.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.