quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Col. Imaculada Conceição da Ligação realizou a 2ª Feira de Sementes Crioulas


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS Imagem: Divulgação

No dia 07 de agosto foi realizada a 2ª Feira de Sementes Crioulas no Colégio Imaculada Conceição, em Ligação em Prudentópolis
O evento contou com a participação efetiva do Instituto Federal do Paraná (IFP) de Irati, com o Professor João Deminski e alunos do curso de Agronomia do IFPR. 
A direção do Colégio Imaculada, professores, funcionários, equipe pedagógica e comunidade escolar em geral, recepcionaram alunos e professores dos colégios Cristo Rei de Barra Bonita, Pe. José Orestes Preima de Linha Esperança, Prefeito Antônio Witchemichen de Marcondes, São João Batista de Herval Sede e alunos do IFPR de diferentes cursos e níveis.
Continua depois da publicidade
O objetivo da Feira é a troca de sementes e a valorização da cultura da região em que estão inseridas as comunidades atendidas pela instituição. Com o uso cada vez maior de agrotóxicos e plantio de sementes geneticamente modificadas é fundamental a preservação de variedades crioulas. Além disso, dessa forma o intuito é propiciar uma reflexão crítica acerca das possibilidades de geração de renda aos estudantes e suas famílias, bem como a segurança alimentar com sementes sem modificações genéticas externas e com menos agrotóxicos na sua produção.
Durante a Feira foram desenvolvidas oficinas com diferentes temas: fabricação de gengibirra, plantas medicinais, robótica, entre outras. Além de palestras sobre a importância de orgânicos e os perigos dos venenos.  
Continua depois da publicidade


 Continua depois da publicidade


 Continua depois da publicidade


 Continua depois da publicidade
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.