quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Campanha eleitoral começa nessa quarta na Unicentro


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: GMAIS NOTICIAS Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

No mês que vem, a comunidade universitária vai às urnas para escolher os próximos dirigentes da Unicentro. Duas chapas concorrem a reitoria e as direções dos três campi universitários – “Dialogar, Construir e Agir” e “Unicentro Viva”. A campanha eleitoral inicia nessa quarta-feira, 14, e segue até o dia 16 de setembro. Durante esse período, os candidatos podem promover atividades de divulgação de propostas, desde que essas ações não interfiram no andamento da instituição.
Continua depois da publicidade
“É permitida a conversa com os eleitores nesse período. Os candidatos podem conversar com os alunos em sala de aula desde que tenham autorização dos professores para entrar e apresentar suas propostas. Podem conversar com os professores e funcionários desde que agendem esses horários com as chefias de departamentos, com as chefias dos setores. Então, essa conversa é possível até o dia 16 de setembro. A parte da divulgação por panfletos também é possível. Faixas. O que não é possível são propagandas que atrapalhem a passagem. Então, a campanha vai ser permitida desde que não atrapalhe o bom andamento das atividades normais pedagógicas”, explica a presidente da Comissão Eleitoral, professora Luciene Leineker.
De acordo com a professora Luciene, a realização de debates também é permitida desde que passe por apreciação e autorização da comissão eleitoral. “Se as chapas entrarem num consenso de que vão fazer o debate, tem que ser apresentado para a Comissão Eleitoral esse pedido do debate. Não só as chapas, se alguma entidade quiser promover debate com ciência e anuência das chapas tem que ser apresentado para a Comissão Eleitoral esse pedido, as regras, o formato”, complementa.
Continua depois da publicidade
A professora Luciene ainda lembrou que entre os dias 16 de setembro, quando termina o período de campanha, e 19 do mesmo mês, data da votação, não é permitido que os candidatos promovam qualquer divulgação ou manifestação coletiva. “Tem que retirar todo o material de divulgação. Mas nada impede a conversa individual. O que não pode é a aglomeração de pessoas. Você fazer a sua manifestação com botton, isso pode”, detalha.
Podem votar no dia 19 de setembro todos os acadêmicos regularmente matriculados na graduação e na pós-graduação, professores e agentes universitários. Para os alunos da educação à distância, de acordo com a professora Luciene, a votação será online. A expectativa, como destaca a presidente da Comissão Eleitoral, é que o período de campanha seja marcado pelo diálogo construtivo em prol da universidade. “Nós esperamos que tudo transcorra normalmente, que haja realmente um debate de ideias e propostas para o futuro da universidade”.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.