By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BONDE NEWS – Imagem: Divulgação
Equipes do Corpo de Bombeiros da cidade foram acionadas às 19h48 na rua Pavão, no Jardim Bandeirantes. De acordo com a corporação, o incêndio foi feito por três indivíduos, que até a tarde desta quinta-feira (20), não haviam sido identificados. A casa estava vazia.
Bombeiros conseguiram soltar três cães que estavam presos na casa.
Continua depois da publicidade
Alguns
periquitos morreram durante o incêndio. Ainda conforme as equipes, o
incêndio resultou em danos materiais de grande proporção. Todos os
móveis queimaram. Policiais militares também foram acionados no local.Entenda o caso
Na última terça-feira (18), uma criança de um ano chegou morta na UPA de Arapongas. De acordo com o delegado Maurício de Oliveira Camargo, a Polícia Civil tomou conhecimento do caso por volta das 20h de terça. "Numa conversa preliminar com a equipe médica que atendeu a criança, foi comprovado que os socorristas receberam o bebê já sem vida. Além disso, foram comprovadas lesões na criança", afirmou.
Em seguida, o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico-Legal) de Apucarana. Segundo o órgão, o exame de necropsia atestou estupro e indicou lesões nas partes íntimas da criança. "Determinamos a condução do pai, da mãe e da avó para a delegacia. Foram autuados em flagrante", apresentou.
Ainda na terça-feira (18), segundo a PM (Polícia Militar), a Justiça expediu um mandado de prisão para o pai da criança. Ele foi condenado a quatro anos, 10 meses e 10 dias em junho de 2018 por tráfico de drogas. Como não foi intimado da sentença por havia fugido, a Justiça determinou a regressão de regime semiaberto para o fechado.
"Pela situação da análise do legista, a criança morreu por volta das 18h. Não tivemos nenhuma dúvida de que os três têm responsabilidades, apontando o autor como o pai. Um psicopata, desequilibrado, traficante, condenado e já com mandado de prisão em desfavor dele", avaliou o delegado.
Continua depois da publicidade
Ainda de acordo com Camargo,
o pai apresentou a criança alegando de que ela havia se afogado com
leite enquanto era amamentada. "Todos da família mantinham a mesma
versão da história. Além disso, não é a primeira filha deles que
faleceu. Teve uma outra criança aproximadamente da mesma idade que
morreu, ao que consta, em Apucarana", acrescentou. O casal tem mais três filhos, sendo um deles ainda recém-nascido.
A Comissão da Criança e do Adolescente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Subseção Arapongas se manifesta totalmente contra toda forma de desrespeito e ofensa à integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente. "Enlutados e estarrecidos com a morte cruel de Sophia Emanuelly, 1 ano, vítima de abuso sexual. Desde já nos colocamos à disposição da sociedade para que casos em que coloquem a situação de crianças e adolescentes sejam denunciados e prevenidos".
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.