sábado, 6 de abril de 2019

Professora é demitida de universidade após ofender aluno: 'Corta o cabelo e vê se lava'


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: JORNAL EXTRA Imagem: Divulgação

Alunos da PUC-Minas gravaram, na última semana, ofensas de uma professora de medicina veterinária a um estudante negro. No áudio, é possível ouvi-la dizer: "Vai trabalhar. Tira aquele chinelo e vai ralar. E ainda corta o cabelo e vê se lava, um fedor danado". Após protestos que a acusavam de racismo, ela foi demitida pela instituição. O episódio ocorreu na unidade Praça da Liberdade, em Belo Horizonte.
Segundo o movimento anti-racista Juntos MG, o alvo dos xingamentos foi um integrante do coletivo que passou na sala de aula e perguntou se podia dar um recado aos alunos sobre um evento que aconteceria naquela semana.
Continua depois da publicidade
"A nossa luta para popularização da educação vem de muitos anos, mas o racismo institucional alimenta esse tipo de absurdo também no ambiente educacional e é responsável pela evasão de muitos negros e negras de suas instituições de ensino", afirmou o coletivo em um post em sua página do Facebook no último dia 29.
As ofensas da professora desencadearam protestos dos corpos discente e docente. Estudantes realizaram uma manifestação em frente à universidade, cobrando que fossem tomadas medidas contra a autora dos xingamentos, e professores postaram fotos segurando folhas de papel com a mensagem: "Sou professor e sou contra a propagação de ódio em sala de aula. Nossa arma é a educação".
Procurada, a PUC-Minas informou que não vai se pronunciar sobre o caso.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.