sábado, 6 de abril de 2019

Estudantes criam pulseira que pode substituir a bengala de deficientes visuais


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BAND NEWS FM CURITIBA Imagem: Divulgação

Estudantes de Guarapuava, na região central, desenvolveram uma pulseira que pode ajudar deficientes visuais a substituírem as bengalas. Além da melhora na qualidade de vida, esse equipamento – que está em fase de testes com protótipos – também pode ampliar as oportunidades deste grupo no mercado de trabalho.
Chamada “Blind Help”, a pulseira foi desenvolvida para resolver um antigo problema de acessibilidade: a limitação visual faz com que muitas pessoas acabem buscando por empregos em escritórios ou áreas administrativas.
Um dos autores do projeto é Vinicius Bail, que tem apenas 17 anos. Ele conhece “na pele” esses problemas.
Continua depois da publicidade
Maria Eduarda Pessoa da Silva, a Duda, tem 18 anos e também desenvolveu o projeto “Blind Help”.
A dupla de estudantes está nesta quarta-feira (03) em Brasília, apresentando o protótipo em um congresso. Hoje (03), coincidentemente, faz exatos cinco anos que Vinicius perdeu a visão em um acidente. Egresso de um curso técnico, ele começou a desenvolver a ideia depois de assistir um filme.
Duda conta como o projeto foi modificado até chegar ao protótipo atual.
O projeto de Vinicius e Duda foi desenvolvido com o apoio do programa Impulsiona Sistema Fiep. O projeto “Blind Help”, assim como outras ideias desenvolvidas pela incubadora, serão apresentados ao público na sexta-feira (05), às 20h, na Unidade da Fiep da Rua Paula Gomes, número 270, no Centro.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.