sábado, 16 de fevereiro de 2019

Deputado que quebrou placa com nome de Marielle emoldurou fragmento e botou na parede


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: JORNAL EXTRA Imagem: Divulgação

O deputado Rodrigo Amorim (PSL), que quebrou uma placa com o nome de Marielle Franco no ano passado, emoldurou fragmento do artefato quebrado e o pendurou em seu gabinete, na Assembleia Legislativa do Rio, como uma espécie de troféu. A vereadora do PSOL foi assassinada a tiros em março de 2018, junto com o motorista Anderson Gomes. Com o apoio de Jair Bolsonaro (PSL), Rodrigo Amorim foi eleito o deputado mais votado da Alerj.
No ano passado, Amorim retirou o objeto que, em homenagem a Marielle Franco, havia sido afixado por manifestantes sobre a placa que indicava a praça Marechal Floriano, em frente à Câmara Municipal do Rio.
Continua depois da publicidade 
Como justificativa, Amorim argumentou que estava "restaurando a ordem".
Procurado pelo GLOBO, que teve acesso a foto por meio de um leitor, Amorim confirmou que emoldurou a placa quebrada e a pendurou na parede de seu gabinete.
— O fragmento da falsa placa é o símbolo da restauração da ordem no Rio de Janeiro. Há alguns dias me manifestei no plenário da Alerj quanto à desordem protagonizada por alguns deputados da esquerda que pretendem transformar os corredores do Legislativo em local de doutrinação ideológica. Minha manifestação é na privacidade do meu gabinete sem afrontar absolutamente ninguém — disse ele, em referência a placas, com o nome de Marielle Franco, que deputados do PSOL fixaram nas portas de seus gabinetes na Assembleia Legislativa do Rio.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.