By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: REDE SUL DE NOTICIAS – Imagem: Divulgação
De acordo com informações da polícia, a operação é de responsabilidade do Setor de Operações Especiais (SOE), do Departamento Penitenciário (Depen), de Curitiba.
Continua depois da publicidade
Segundo informações recebidas pelo Portal RSN, trata-se de uma operação de rotina, porém, que precisaria acontecer com maior frequência por causa das tentativas de fuga que ocorrem diariamente na cadeia. Com superlotação de presos, sendo considerada como o local com o maior número de presos no Paraná entre as subdivisões policiais, a cadeia de Guarapuava convive com situações emergenciais e irregulares.
De acordo com levantamento repassado ao Portal RSN, até a última semana, 444 presos estavam amontoados numa estrutura construída para abrigar 166 pessoas. pela legislação, cada preso deve ter seis metros quadrados. Depois de Guarapuava, vem a cadeia pública de Apucarana com 331 presos; Pato Branco, com 274; Umuarama, com 259; Telêmaco Borba, com 245; Cianorte, com 220. Cascavel conta com 99 presos e Foz do Iguaçu, com 51 presos.
Em Guarapuava, dos 444 presos que superlotam a carceragem, 120 já estão condenados segundo levantamento feito em janeiro deste ano. A a maioria está presa por tráfico de drogas. Desses, 100 são homens e 20 são mulheres. Todos já deveriam estar cumprindo pena no sistema penitenciário.
Continua depois da publicidade
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.