By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: REDE SUL DE NOTICIAS – Imagem: Divulgação
A primeira conversa entre o governador eleito, Ratinho Júnior, e a governadora Cida Borghetti, na manhã desta quarta feira (17), foi em tom de cordialidade. “Fui entender como ela [Cida] quer fazer a transição”.
Segundo Ratinho Júnior, ele pediu que a governadora antecipe a data prevista no decreto assinado hoje (17) de 3 de dezembro para o começo da transição do governo.
“Solicitei que seja logo após o segundo turno das eleições presidenciais, que ocorrerão em 28 de outubro, e a governadora ficou de avaliar”.
Em relação à equipe de transição, Ratinho Júnior anunciou que será um “time pequeno”, mas confirmou o seu vice, Darci Piana, como o coordenador da equipe. Disse também que entre o final de novembro e início de dezembro anunciará os nomes que comporão o secretariado do seu governo.
Continua depois da
publicidade
Durante o encontro que aconteceu no Palácio Iguaçu, em Curitiba, a
governadora convidou Ratinho Júnior para que participe de reunião nesta
segunda (22) com a bancada federal, quando serão debatidas as emendas
parlamentares. Participaram do encontro o secretário-chefe da Casa
Civil, Dilceu Sperafico; a chefe de gabinete, Lucília Dias; o secretário
da Comunicação, Alexandre Teixeira; o vice-governador eleito, Darci
Piana e os “homens fortes” de Ratinho Júnior, João Carlos Ortega e
Hudson José Flores.A próxima segunda (22) também será marcada pelo início das negociações de projetos de leis que serão encaminhados à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).
“Enviarei Projeto de Lei para a modernização das leis de parcerias públicos privadas (PPP) para aprovação ainda neste ano. Em 2019 vamos trabalhar muito com essa questão. De acordo com Ratinho Júnior, a discussão sobre a dotação orçamentária do Estado, que já tramita na Alep, também está na pauta da próxima semana.
Continua depois da
publicidade
“Temos até 21 de novembro para tratar do orçamento, propor emendas,
fazer ajustes para o ano que vem. A governadora foi muito solícita e
colocou o chefe da Casa Civil, Dirceu Sperafico, à nossa disposição”.O governador eleito também colocou no rol das prioridades para a próxima semana o ‘Projeto Verão’, que começará em janeiro no litoral paranaense e a área educacional com o início do ano letivo em fevereiro de 2019. Questionado sobre o reajuste de 2,76% ao funcionalismo estadual, ele limitou-se a repetir que tratará do orçamento até o dia 21 de novembro, analisando também as projeções de crescimento da economia.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.