quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Professor usa história em quadrinhos com palavrão para crianças em Corbélia


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1/PR Imagem: Divulgação


Alunos do segundo ano de uma escola municipal de Corbélia, no oeste do Paraná, receberam um exercício contendo um palavrão.
Na tira de história em quadrinhos, o personagem Chico Bento ainda tem uma postura grosseira com outro personagem.
A atividade proposta era escrever uma história sobre a cena em que um garoto diz que o pai tem "oitocentas cabeças de gado". Na sequência, Chico Bento responde: "Fala pra ele enfiar tudo no c*".
A tirinha foi colada no caderno de tarefa das crianças. Em casa, quando viram a atividade repassada para os filhos, alguns pais não gostaram da atitude do professor e denunciaram à direção. 
Valmírio Lins, pai de um aluno da escola, não concorda com a iniciativa do professor. 
Continua depois da publicidade
"Acho errado. A gente já tenta corrigir em casa quando os filhos falam algum palavrão. Isso está fora do contexto da escola", comentou.
O Ministério Público Estadual (MP-PR) na cidade está acompanhando o caso. A princípio, nenhum processo foi aberto contra o professor.
Segundo a promotora Cláudia Biazus, como não houve agressão física ou verbal aos alunos, ela entende que por enquanto trata-se de uma questão pedagógica e que deve ser tratada internamente. 
Outro lado
O professor, de 31 anos, dá aulas na rede municipal de educação de Corbélia há quatro anos.
Nem ele e nem a direção da Escola Municipal 1º de Maio quiseram falar sobre o assunto. 
O diretor da Secretaria Municipal de Educação de Corbélia, Jeferson Wruck, disse que a atividade foi ideia do professor, e que a intenção dele era mostrar aos alunos que é errado dizer palavrão.
Segundo Wruck, a secretaria não aprova a conduta. Por conta disso, o professor responsável foi advertido e todos os outros serão orientados a não fazer o mesmo.
Em nota, a assessoria de imprensa da Maurício de Souza Produções – que tem os direitos sobre os quadrinhos do personagem Chico Bento, entre outros – informou que a tirinha é falsa.
“Trata-se de material claramente manipulado, pois nunca em nossas histórias se utiliza esse tipo de linguagem", destacou

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.