sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Moradores de Ivaí pedem recuperação de estrada


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: DIARIO DOS CAMPOS Imagem: Divulgação

Moradores da localidade de Palmital, no município de Ivaí, estão reivindicando melhorias na estrada que dá acesso à região. Trata-se da PRC-487 que, com a chegada do período de chuvas, ficou intransitável. Elis Karina Somer relata que, nos últimos sete meses, a única atitude do Governo do Estado foi instalar placas de identificação da estrada que, na altura do Km 451, se tornou uma área onde é comum registrar situações de atolamento de veículos.
Elis Karina Somer faz uso da estrada quatro vezes ao dia, por onde leva seus filhos à escola. Ela mora na região há cerca de 30 anos, e relata que o trecho é usado por produtores de leite, fumicultores, empresas de transporte de passageiros, além ser rota para veículos bi-trem de empresa multinacional da região e “Já tivemos tombamento de bi-trem e são constantes o encalhamentos.
E, como a estrada é estreita, na maior parte dos pontos tem que esperar um passar para que o outro possa trafegar”, diz Elis, que afirma que a via já teve asfalto no passado.
Continua depois da publicidade
Até o final do ano
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) informou que está prevista a a obra de cascalhamento e melhoria no sistema de drenagem (execução de bueiros e aterros) na PR-487, trecho de 22,3 quilômetros de extensão entre o final do pavimento no distrito de Bom Jardim do Sul, em Ivaí, até o município de Ipiranga. O investimento para melhorar a trafegabilidade e a segurança da rodovia é de R$ 1,1 milhão. A empresa já recebeu a ordem de serviço e está mobilizando os equipamentos para iniciar os trabalhos. O prazo para conclusão é final de dezembro de 2018.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.