sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Anvisa proíbe marca de cosméticos naturais de vender produtos


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RADIO GAUCHA Imagem: Divulgação

Recentemente, a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a venda de duas marcas de produtos de beleza, a ViaVip e Palmindaya. Dessa vez, todos os produtos disponíveis no site as Raiz Produtos serão retirados do mercado por conta da falta de autorização da Anvisa para a venda. 
O site vendia manteiga corporal, máscaras faciais de argila rosa ou verde, repelentes, tônico facial, esfoliante de café, entre outros diversos cosméticos voltados para os cuidados com a pele. Todos os produtos, de acordo com o texto da página da marca, são "feitos a mão".
Continua depois da publicidade
De acordo com a decisão do órgão regulador, não há como saber qual é a empresa responsável pela fabricação dos produtos. Sem o registro da Anvisa, é impossível comprovar a segurança e a eficácia dos cosméticos.
Entre as ações tomadas pelo órgão em relação aos produtos vendidos no site estão a proibição da fabricação, da distribuição, da comercialização, além da suspensão de divulgação e de uso, e a apreensão e inutilização de todos os produtos comercializados no site.
Procurada por GaúchaZH, a Raiz Produtos informou que não vai se posicionar sobre a situação no momento. 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.