sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Saiba quais problemas relacionados à saúde podem ser apontados pela lúnula da unha


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: GADOO Imagem: Divulgação


Você sabe o que é a lúnula? É uma espécie de meia lua mais clara que temos na base da unha.
Saiba que essa simples característica pode indicar problemas de saúde, e por isso devemos ficar atentos à qualquer alteração nela.
Veja a seguir quais problemas a lúnula da unha pode revelar. Quando perceber qualquer alteração, lembre-se sempre de procurar um médico.
Continua depois da publicidade
Confira:
As mudanças das lúnulas em cada um dos dedos:
Post traz informações sobre quais problemas relacionados à saúde podem ser revelados pela lúnula da unha. Foto: Incrivel.club
1. A lúnula no mindinho: geralmente ela é ausente ou quase invisível e tem relação com o funcionamento do coração, rins e intestino fino. Uma lúnula maior pode indicar uma possível pressão alta.
2. A do dedo anelar: tem relação com o trabalho dos sistemas reprodutor e linfático. Quando ela é pouco visível pode indicar problemas com o metabolismo.
3. A do dedo médio: possui relação com o funcionamento do sistema cardiovascular e do cérebro. Quando a lúnula está ausente pode indicar pressão arterial alta e problemas com os vasos sanguíneos.
4. A do dedo indicador: quando ela é menor ou está ausente pode indicar mau funcionamento do pâncreas ou do intestino, ou até mesmo doenças crônicas das vias respiratórias superiores.
Continua depois da publicidade
5. A do polegar: possui relação com o funcionamento do baço e dos pulmões. A lúnula deve ocupar cerca de 25% da unha. Em casos de fumantes ou portadores de pressão arterial alta, ela pode ficar menor.
Lúnulas muito grandes: geralmente ocupam um terço ou mais de toda a unha, e podem revelar alterações no ritmo cardíaco, problemas com o sistema cardiovascular, e pressão arterial baixa. Em situações de estresse elas também tendem a aumentar. Essa característica pode ser mais visível em atletas ou pessoas que trabalham com atividades físicas.
Lúnulas pequenas: essa característica pode revelar problemas de circulação e pressão sanguínea baixa. Além disso, também pode ser um sinal de que o metabolismo está lento, falta de ferro e vitamina B12 no organismo ou sistema imunológico afetado. Caso elas estejam visivelmente isoladas com uma linha transversal do restante da unha, é possível que tenha algum problema com o nível de açúcar e a pessoa pode até desenvolver diabetes.
Lúnulas invisíveis: essa característica pode demorar para aparecer ou não aparecem devido a algumas peculiaridades fisiológicas da anatomia da unha. No entanto, de acordo com a medicina moderna, quando elas somem é um sintoma de problema na circulação sanguínea. Um estudo demonstrou que a ausência de lúnulas tem relação com falta de vitamina B12 e ferro ou problema na tireoide.
Mudança de cor das lúnulas:
1) Lúnula cinza: revela problemas de digestão e provável dificuldade na absorção de nutrientes, além de muito cansaço.
2) Lúnula branca: esta é a cor natural, portanto é um bom sinal.
Continua depois da publicidade
3) Lúnula cor violeta: essa característica é sinal de falta de oxigênio nos órgãos e tecidos e de má circulação sanguínea. Ela pode vir acompanhada de dor de cabeça e enjoos em grande parte dos casos.
4) Lúnula rosa (ou vermelha): pode revelar problemas nos pulmões.
5) Lúnula preta: geralmente pode revelar sinal de intoxicação por metais pesados. Esse é um sinal muito perigoso e pouco frequente.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.