sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Ministério Público afirma que Richa não tem culpa sobre recursos à saúde


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: PARANA PORTAL Imagem: Divulgação

Não há prova de que o ex-governador Beto Richa (PSDB), tenha responsabilidade sobre o desvio de finalidade de recursos federais para reformar unidades de saúde entre 2006 e 2008, quando era prefeito de Curitiba. Quem afirma é o Ministério Público Federal de Porto Alegre, em parecer protocolado nesta segunda-feira.
Richa virou réu na Justiça Federal do Paraná em junho, logo depois de perder o foro privilegiado quando renunciou ao cargo de governador. 
Continua depois da publicidade 
A ação foi enviada ao juiz Nivaldo Brunoni que aceitou denúncia do MPF. O ex-governador entrou com recurso e agora, no parecer protocolado no Tribunal Regional Eleitoral da 4ª Região, o MPF afirmou que “não há nenhum início de prova de que Richa teve ingerência, direta ou indireta, na administração dos recursos, o que torna a denúncia criminal contra ele inepta”.
O parecer é uma resposta a um habeas corpus da defesa de Richa que argumenta não haver indícios mínios de autoria. A denúncia foi apresentada em junho de 2009 – quando Richa ainda era prefeito. Ele é acusado de desvio de finalidade na aplicação de verba federal de 100 mil reais do Fundo Nacional da Saúde. 


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.