quinta-feira, 7 de junho de 2018

Grávida perde bebê após contrair gripe H1N1 no PR


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC Imagem: Divulgação


Uma jovem de 20 anos, que estava grávida de 20 semanas, perdeu o bebê após contrair o vírus da gripe H1N1 em Juranda, no centro-oeste do Paraná. Este é o primeiro caso confirmado da doença registrado pela 11ª regional da saúde de Campo Mourão.
A mulher não tomou a vacina contra a gripe, conforme a regional. Primeiramente, ela foi atendida em Ubiratã e depois foi transferida para a Santa Casa de Campo Mourão. Apesar de ter perdido a criança, o quadro da jovem é estável.
Outros dois casos do vírus Influenza A H3 também foram registrados em pacientes de Araruna e Campo Mourão, na mesma região. 
Continua depois da publicidade
Vacinação prorrogada
O prazo para a vacinação contra a gripe foi prorrogado até o dia 15 de junho. A expectativa do governo estadual é a de que 3,2 milhões de paranaenses sejam imunizados - ou seja, 90% do público-alvo. Para se vacinar, basta ir a uma unidade de saúde.
Doença
A gripe (influenza) ocorre durante todo o ano, mas é mais frequente no outono e no inverno, quando as temperaturas caem, principalmente no Sul e Sudeste do país. Trata-se de uma infecção viral que afeta o sistema respiratório, mais precisamente o nariz, garganta e brônquios. 
Continua depois da publicidade
O contágio ocorre de forma direta, por meio das secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar, ou de forma indireta, pelas mãos que, após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias, podem levar o agente infeccioso direto à boca, aos olhos e ao nariz. 
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.