terça-feira, 19 de julho de 2016

Servidores de "Pokémon Go" começam a ser ativados no Brasil



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: SUPER INTERESSANTE Imagem: Divulgação


Depois de duas semanas de caos ao redor do mundo, o Brasil, aparentemente, está cada vez mais  próximo de se tornar o próximo país a entrar na onda de Pokémon Go. O game, finalmente, está chegando ao Brasil.
Não houve um lançamento oficial em terras brasileiras, mas isso deve estar para mudar. O site MMO Server Status, que reporta o comportamento de servidores para games ao redor do mundo, apontou uma movimentação nos servidores brasileiros no fim do dia desta segunda, 18. Isso significa que o equipamento que será utilizado no Brasil foi testado, e que o lançamento deve ocorrer em breve.
Não se assuste se alguém falar que, de fato, jogou o game. Os servidores são responsáveis por gerar todos os itens - e os pokémons em si -, o único empecilho para jogar é o fato de que o game não foi lançado nos meios oficiais por aqui. Na teoria isso significaria que ninguém podia jogar, mas se, por acaso, alguém tivesse acesso ao game, poderia brincar tranquilamente. Na prática significa que jogadores baixaram fora das plataformas oficiais (Play Store para os telefones Android, ou AppStore para quem tem um iPhone), ou utilizaram canais oficiais de outros países, para ter acesso ao game. E conseguiram. Alguns brasileiros conseguiram jogar a nova mania mundial durante o período. Só que durou pouco, pela manhã, ninguém mais conseguia jogar além da fase de abertura (que não precisa do GPS e da geração de conteúdo novo). Nosso diretor de arte até tentou andar pelas ruas de São Paulo para ver se tinha algum resultado, mas voltou de mãos vazias - e desapontado.
Não é a primeira vez que os brasileiros conseguem jogar. No dia do lançamento na Austrália e Nova Zelândia (primeiros países a receberem o game), em 7 de julho,  muita gente daqui teve acesso ao jogo completo. Depois de algumas horas, no entanto, os servidores brasileiros foram bloqueados. No dia 10 deste mês, uma nova atividade foi relatada por jogadores brasileiros, mas durou pouco mais de uma hora.
Depois da recente movimentação, gerou-se a expectativa de que o game fosse lançado oficialmente por aqui às 4 am de hoje, horário equivalente à meia noite na Costa Oeste Americana - que costuma servir de referência para lançamentos. Não rolou. O Twitter, então começou a mostrar sua decepção com a tag #POKEMONGONOBRASILHOJE, que atingiu o primeiro lugar nos Trending Topics brasileiros. Esperamos. 
MATÉRIAS RELACIONADAS:
'Pokémon Go' é liberado para iPhones e smartphones Android.
Assaltantes usam mapa de Pokémon Go para criar emboscadas.
Sujeito perde a namorada depois dela descobrir que ele capturou um Pokémon na casa da ex.
Homem pede demissão para poder sair por aí capturando todos os Pokemóns.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário