terça-feira, 19 de julho de 2016

Pedido de emprego viraliza e rapaz é contratado em Criciúma



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: DIÁRIO CATARINENSE Imagem: Divulgação

Nas mãos, um cartaz com os dizeres "Não quero dinheiro, preciso de um trabalho, você pode me ajudar", e dois números de telefone. Essa foi a maneira criativa que Guilherme Henrique Cardoso da Cunha, de 24 anos, encontrou para procurar um emprego em Criciúma, no Sul do Estado. O apelo do rapaz foi parar no Facebook, e poucas horas depois da publicação, ele já está empregado. O exame de admissão foi realizado agora à tarde, e amanhã ele começa na nova empresa.
A iniciativa de Guilherme foi parar na internet graças ao administrador Leandro Benincá, que encontrou com o rapaz no semáforo e resolveu conhecer a história. Com a autorização do autor do cartaz, a imagem foi publicada por volta das 9h de hoje, e assim que começaram os compartilhamentos, o telefone de Guilherme começou a tocar.
— Ontem à tarde, depois de receber outros nãos, falei pra minha esposa comprar a cartolina e a canetinha pra eu fazer o cartaz. Eu mesmo escrevi, falei pra ela que iria ficar no semáforo, onde as pessoas pedem dinheiro, eu ia pedir um trabalho — contou.
Foram pelo menos 50 telefonemas, muitos deles não puderam ser atendidos, pois Guilherme estava nas entrevistas de emprego que havia conseguido graças à publicação. Na terceira delas, foi aprovado, e amanhã já começa a trabalhar em uma empresa do ramo de gráfica e arte digital.
— Teve gente que me deu apoio, falando que tava de parabéns pela atitude, teve gente no semáforo que me xingou, que não era pra eu fazer isso, só que a maioria das pessoas apoiou, fez com que minha auto estima levantasse e eu consegui — comemora Guilherme.
A esposa Bruna Tatieli, 21, que trabalha no setor de higienização do Hospital São José, ainda não sabe da repercussão do caso na internet. Guilherme não deu detalhes à companheira sobre tudo que aconteceu em pouco menos de sete horas. A única notícia que passou para ela, e a mais importante de todas, é que amanhã começa em um novo emprego, e que as coisas devem melhorar daqui para a frente.
— Agora vai dar um incremento no orçamento, vou poder fazer cursos e me qualificar. Eu queria fazer logística, também tinha vontade de ser professor, então agora é estudar. Eu sempre digo pra minha esposa, a gente tem que procurar o melhor no presente, pois amanhã será presente de novo, e é uma outra chance de fazer acontecer — finaliza.
Três mil amigos e quase 700 compartilhamentos
Em pouco menos de oito horas, a história de Guilherme viralizou. Leandro, que resolveu contar a história e publicar a foto no Facebook, quis aproveitar os três mil amigos na rede social para ver se conseguia uma colocação para o jovem. Após quase 700 compartilhamentos e ao saber que o dono do cartaz já está empregado, o administrador elogiou a atitude.
— O mérito disso tudo é dele, uma humildade sem tamanho, um nível de caráter sem tamanho. A maioria das pessoas quer fingir que está tudo certo,deixar por debaixo dos panos, e ele foi lá pedir ajuda. A pessoa tem que ter muito caráter pra isso — definiu Leandro.
O responsável pela publicação na internet, que nas palavras de Guilherme "foi quem plantou a sementinha", está feliz pela conquista do rapaz, que veio de Anápolis, Goiás, em busca de uma vida melhor. Em agradecimento a quem compartilhou a história e ajudou o jovem a conseguir emprego, Leandro publicou na rede social: "Que jeito BOM de terminar meu dia".




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.