segunda-feira, 25 de julho de 2016

Fã mirim do sertanejo Leonardo quer ser padre e cantor quando crescer



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Chico Escolano (EPTV)


Fã do sertanejo Leonardo, o menino Felipe Marcondes, de 5 anos, faz sucesso em Sertãozinho (SP) improvisando na rua as músicas do ídolo e não tem dúvidas ao responder sobre o que quer ser quando crescer. Mas apesar de sonhar em ser cantor, o pequeno ainda tem outra vontade curiosa: ser padre.
Também apaixonado pelas músicas do padre Robson de Oliveira, o garoto mantém no seu guarda-roupas -- em meio a muitas peças de couro inspiradas no universo country -- uma batina. "Ele tem essas duas paixões e a gente ainda não sabe qual ele vai seguir, mas ficamos felizes com qualquer escolha", diz a mãe, a comerciante Jacqueline Marcondes.
Segundo ela, o encanto de Felipe pela música começou quando o menino assistiu junto com o avô a um DVD com o show do cantor Leonardo. "Ele ficou vidrado na música 'Temporal de Amor' e começou a querer tudo dele. Quer ver na televisão, procura tudo que ele faz na internet. É uma paixão dele que emociona a gente. Ele é um fã incondicional do Leonardo".
A paixão pelo ídolo goiano, entretanto, vai além de assistir às apresentações e o pequeno refez o armário com roupas semelhantes as que o cantor usa nos shows. "Se o Leonardo usa só roupa preta então ele só quer por roupa preta", conta a mãe. E o menino justifica o motivo "É porque todo mundo chega em mim e fala que eu sou um gato", diz Felipe.
Shows na rua
O fã mirim também atrai olhares de quem passa pelo Centro de Sertãozinho quando faz shows e até distribui autógrafos para quem para para ver suas apresentações em frente a ótica da família.
A condutora escolar Vilma Balieiro, foi uma das "fãs" sorteadas com presentes do pequeno artista. "Lindo ele, show de bola. Ganhei autógrafo e até uma toalhinha. Ele já é um verdadeiro artista", comentou.
Perto do comércio da família tem também uma loja de instrumentos musicais, da qual o futuro artista já virou freguês.
"Desde pequeninho ele vem aqui e foi gostando dos instrumentos. Ele sempre foi apaixonado pelo Leonardo, é impressionante como ele busca detalhes. Uma vez eu deixei aqui alguns cachimbos de microfone e ele encontrou um parecido com o que o Leonardo usou no DVD", conta o dono da loja, Luciano Gonçalvez.
No palco
Na noite do dia 13 de julho, o cantor Zé Felipe, filho do ídolo Leonardo, fez uma apresentação no palco do 26º Rodeio de Sertãozinho e ficou hospedado em um hotel da cidade. A mãe acompanhou toda a movimentação na porta do hotel e conseguiu promover um encontro dos dois antes do show.
"Na hora que o Zé Filipe chegou ele já pegou o meu menino no colo. O Felipe começou a falar do Leonardo, porque ele conhece a história toda, e o Zé Felipe se encantou com ele e chamou a gente para ir no show. Nós fomos até o camarim e subimos no palco para assistir o show. Naquela hora ele chamou o meu menino para cantar", relembra entusiasmada.
Os dois cantaram juntos o sucesso "Pense em Mim" da dupla Leandro e Leonado, e o cantor Zé Felipe ainda promoveu uma conversa entre o pequeno e o pai Leonardo. "Ele falou 'Oi Leonardo eu sou o Felipe, sou seu fã.' Pediu para ele cantar uma música e ele cantou. Agora ele está se achando, diz pra todo mundo que é amigo do Zé Felipe e do Leonardo", diz a mãe entre risos.
Padre cantor
O futuro artista apaixonado por Leonardo, e agora também por Zé Felipe, ainda tem espaço para mais um ídolo: o padre Robson de Oliveira. "Desde que eu nasci eu gosto do Leonardo e do Padre Robson, quando eu vi os dois fiquei encantado'', afirma o menino.
E se as roupas semelhantes as do cantor Leonardo se tornaram exigência na hora das compras, a batina igual a do padre cantor não poderia faltar. "Uma vez eu vi um vídeo da Jornada Mundial da Juventude e o frei estava com uma batina preta e eu pedi uma para minha mãe", conta.
Apaixonado pelas duas carreiras Felipe não consegue escolher entre uma ou outra, e como toda criança sempre tem resposta para tudo, descobriu a melhor solução, se tornar um padre cantor. "Quero ser padre e cantot", diz.
Assista aqui a reportagem.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.