terça-feira, 19 de julho de 2016

MPF pede que Reni Pereira deixe regime domiciliar e seja preso



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BAND NEWS Imagem: Divulgação


O Ministério Público Federal solicitou em petição protocolada nesta segunda-feira (18) que o prefeito afastado de Foz do Iguaçu, Reni Pereira (PSB), fique detido preventivamente em uma unidade prisional. Reni Pereira está em prisão domiciliar desde a última quinta-feira (14) por determinação do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre.
De acordo com o pedido, o MPF esclarece que não há motivos para que o investigado permaneça em regime domiciliar. A procuradora regional, Antonia Leila Neves Sanches, ainda diz no documento que “a manutenção da prisão domiciliar do chefe e principal beneficiário do esquema criminoso causará tumulto e demora na instrução processual”.
Além disso, a procuradora comenta que a defesa do prefeito afastado apresentou um atestado médico do dia 08 de julho deste ano informando que está em tratamento psiquiátrico, no entanto, o MPF diz que esse documento não se sustenta, uma vez que Reni Pereira foi preso no dia 14 de julho no pleno exercício do cargo.
Reni Pereira é apontado como o comandante de um esquema de fraudes em processos licitatórios na prefeitura de Foz do Iguaçu, descoberta na Operação Pecúlio. A ação foi deflagrada para acabar com um esquema montado dentro da prefeitura que teria desviado cerca de R$ 5 milhões em recursos públicos.
Investigações iniciadas em 2014 indicam que um grupo criminoso formado por servidores, agentes políticos e empresários fraudava concorrências em obras de asfaltamento de ruas e contratos na área da saúde. Até agora, a operação tem 85 réus que respondem pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, peculato e fraude à licitação.
MATÉRIA RELACIONADA:
Prefeito de Foz é preso e afastado do cargo.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.