By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: LUCIANA POMBO – Imagem: Divulgação
Letícia está internada no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba, com um fungo no pulmão que está sendo tratado enquanto ela espera por uma medula compatível. “Ela é uma guerreira, uma vencedora”, disse emocionado um parente.
Para doar – Qualquer pessoa com idade entre 18 e 55 anos pode ser doador de medula óssea. Ela é retirada do interior dos ossos da bacia por meio de punções. O que for retirado é recomposto em apenas 15 dias, ou seja, não custa nada e é um gesto de amor. Os doadores preenchem um formulário com dados pessoais e é coletada uma amostra de sangue com 5ml para testes. Estes testes determinam as características genéticas que são necessárias para a compatibilidade entre o doador e o paciente. Simples e rápido. Em caso de compatibilidade com um paciente, o doador é então chamado para exames complementares e para realizar a doação.
Leucemia – É uma doença maligna com origem nas células imaturas da medula óssea. A produção de glóbulos brancos fica descontrolada e o funcionamento da medula óssea saudável torna-se cada vez mais difícil, diminuindo progressivamente a produção de células normais. Como consequência a pessoa tem anemia, infecções e hemorragias.
Assista aqui o pedido da Letícia.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.