segunda-feira, 28 de março de 2016

Gás de buzina pode ter causado morte de estudante universitária



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: REGIÃO NOROESTE Imagem: Divulgação

Uma jovem de 18 anos morreu na madrugada deste sábado (dia 18) em uma festa no festa no condomínio Village Damha 1, em Rio Preto. A principal suspeita é que a estudante tenha sofrido uma parada cardiorrespiratória após inalar gás de buzina. O corpo da jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) onde passou por exames.
De acordo com informações da Polícia Militar, a estudante universitária Maria Luiza Peres Perossolo, 18 anos, estava em uma festa de amigos quando foi até uma loja de conveniência e comprou uma buzina a gás.
A jovem então teria retornado para o condomínio e passou inalar o gás por diversas vezes. Em determinado momento a estudante passou mal e se debruçou sobre a mesa. Amigos que estavam próximo perceberam que a jovem estava inconsciente e entraram reanima-la através de massagem cardíaca.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e quando a viatura de resgate chegou ao local a estudante já estava sem vida. A Polícia Militar e peritos do Instituto de Criminalista (IC) compareceram ao local.
Ao término do trabalho da perícia, o corpo de Maria Luiza foi encaminhado Instituto Médico Legal (IML) onde passou por exames necroscópicos, que poderão apontar as causas da morte.
Nas redes sociais a morte da estudante causou comoção entre muitos amigos e colegas.
O gás tem sido usado por jovens como uma droga alternativa e que provoca tontura e alucinações. Logo após a morte do estudante de medicina, a farmacêutica Gisela Cipullo Moreira, do Centro de Toxicologia do Hospital de Base de Rio Preto, o Ceatox, durante entrevista a Gazeta de Rio Preto explicou os malefícios que a inalação do gás pode causar ao usuário.
“Ao inalar o gás de buzina, pode causar diversos problemas. Por exemplo, no coração causa arritmia e em alguns casos até enfarto. Já no sistema respiratório, o gás entra a uma temperatura baixa causando edema e asfixia. Também pode proporcionar o deslocamento do oxigênio, cansando sensação de euforia, aluminações. Muitos não têm o conhecimento de que a queda da quantidade de oxigênio também pode causar desmaios, convulsões e em alguns casos até a morte”, ressalta.
A farmacêutica também explica que é usada uma combinação de gases na fabricação do gás armazenado nas latas das buzinas. “São utilizados dois derivados do petróleo que são o butano e propano. Este mesmo tipo de gás também é utilizado, em dosagens distintas, em isqueiros, botijões, geladeiras e aparelhos de ar-condicionado” explica.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.