quarta-feira, 23 de março de 2016

Confira em relação aos homicídios de Prudentópolis comparado a nossa região



By: INTERVALO DA NOTICIAS

A microrregião de Telêmaco Borba – que engloba um total de 168.444 habitantes – é a mais violenta do Paraná. De acordo com o Atlas da Violência 2016, divulgado nesta terça-feira pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), a taxa de homicídios nessa região do Estado é de 40,96 para cada 100 mil habitantes. Em Ponta Grossa, o índice, segundo a pesquisa, é de 20,44. A taxa de homicídios no Brasil é de 29,10. O levantamento foi realizado com base nos números do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde, e se referem a 2014. Neste estudo, os pesquisadores dividiram o Paraná em 38 microrregiões.
O delegado-chefe da 18ª Subdivisão Policial (SDP), Nilson Rodrigues da Silva, reconhece que a quantidade de assassinatos em Telêmaco e municípios vizinhos é alta e a principal causa desta violência é o tráfico de drogas. “A maioria dos crimes está relacionada com o tráfico. Em 2015, quando eu vim para cá e foram registrados 36 homicídios, 80% das mortes ocorreram por disputa de pontos de venda e acerto de dívidas de drogas”, explica, emendando que 50% dos crimes foram solucionados e outros 30% têm autoria definida e estão com as investigações em fase de conclusão.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.