segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Em protesto, professora se acorrenta a portão de escola no Paraná



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC TV Imagem: Vanessa Navarro (RPC)


Uma professora se acorrentou ao portão do Colégio Estadual Polivalente em Londrina, no norte do Paraná, nesta segunda-feira (9). A professora de português Maria Evilma Moreira fez o ato em protesto contra um pacote de medidas do governo estadual que afeta as carreiras dos educadores. A educadora ainda quis chamar a atenção para os atrasos nos pagamentos de benefícios.
“O que nós estamos passando são momentos de desespero, é o pior momento da educação pública do Paraná. Estamos literalmente presos a uma carreira que nos afundou”, diz a professora.
Os professores da rede estadual de ensino do Paraná deram início à greve e paralisaram as atividades nesta segunda-feira. Esta era a data para a qual estava previsto o início das aulas em todo o estado, porém, a decisão da categoria tomada em Assembleia realizada no sábado (7) em Guarapuava adiou o retorno.
Mestre em educação, Maria Evilma reclama que, pelo pacote apresentado pelo governo, continuará recebendo o salário como graduada. “Tudo que investi de energia, de estudo, de esforço, de grana para estudar foi usurpado de mim e dos meus colegas”, protestou.
A professora pede que as mudanças no plano de carreira sejam revistas. “O governo retirou nossas condições de subir na carreira, de estudar, de pagar nossas contas e de ter condições de trabalho”, opina.
Além do ato realizado pela professora, servidores do colégio protestaram com cartazes chamavam a atenção para a falta de funcionários, de pagamentos e até de merenda. Professores reclamaram que projetos escolares também foram prejudicados.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.