sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Uma rede de posto de combustíveis de Ponta Grossa vai ter que devolver a diferença que cobrou a mais



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: A Rede 


Uma rede de posto de combustíveis de Ponta Grossa, alvo de reclamações de consumidores por conta da elevação expressiva no preço do combustível vendido no início desta semana, foi notificada pela Coordenadoria Municipal de Orientação e Defesa do Consumidor de Ponta Grossa/Procon. No documento, o coordenador executivo, Edgar Hampf pediu imediatos esclarecimentos e providências à empresa. Nesta sexta-feira, ofício da direção da rede de postos apresentou esclarecimentos e, após informar o retorno dos preços aos patamares anteriores, comprometeu-se a promover a compensação dos valores cobrados a mais. Os consumidores que apresentaram suas reclamações ao Procon estão sendo já contatados para o atendimento de suas demandas.
O coordenador lembra que o Procon recomendou que os consumidores, diante da cobrança de preços acima do padrão anterior, exigissem dos fornecedores a competente – e devida – nota fiscal, especificada ali a soma da compra e o valor por litro de combustível. De posse desse documento, a compensação pelo preço cobrado a mais torna-se muito mais ágil.
Em sua justificativa, a rede de postos apontou o aumento expressivo da demanda num momento “delicado e tumultuado”, e que o aumento de preço foi determinado por um preposto que interpretou de forma equivocada a orientação da direção. A rede de postos também informou que já determinou às suas unidades que, quando possível a identificação dos clientes, mantenham contato, justifiquem o ocorrido, apresentem desculpas e proponham a compensação (pelo valor pago acima do preço normal do combustível).
Segundo Hampf, todos os consumidores que sentiram-se lesados podem e devem procurar o órgão de defesa do consumidor, e denunciar práticas comerciais que julguem abusivas. “Não esquecendo, nunca, de exigir a nota fiscal, garantia de que todos os impostos que estão agregados ao preço dos combustíveis, estão sendo computados”.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.