quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Anvisa suspende cinco lotes de anticoncepcional



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Sibeli Fagundes (Zero Hora) Imagem: Adriana Franciosi (Agencia RBS)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu, nesta quinta-feira (05), cinco lotes do anticoncepcional Yaz, 24 comprimidos revestidos, produzido pela farmacêutica Bayer. A medida refere-se à distribuição, venda e uso dos lotes: BS01A9H, BS01A70, BS01AA5, BS01AA6 e BS01AK9. O motivo da suspensão é uma marcação incorreta do prazo de validade. A empresa já tinha feito um comunicado de recolhimento voluntário dos produtos. As informações são da Rádio Gaúcha.
Segundo a Bayer, a gravação da data de validade foi feita como sendo de três anos, quando o registro vigente do medicamento na Anvisa prevê validade de dois anos. A empresa informa ainda que os lotes são de fabricação recente, a partir de outubro de 2014, e que por isso não implica qualquer risco iminente de segurança para as pacientes. De acordo com a Bayer, um pedido para estender o prazo de validade do produto para 3 anos está sob apreciação da Anvisa.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.