quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Bosch descarta demissões em 2014 e 2015



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Pedro Brodbeck (Gazeta do Povo) Imagem: Lisi Niesner (Reuters)

Apesar da recessão industrial instalada no país, a Bosch, que tem fábrica na Cidade Industrial de Curitiba, anunciou que não prevê demitir funcionários neste ano nem em 2015.
De acordo com informações passadas pela própria empresa, o quadro de funcionários da fábrica está operando em normalidade com a atual demanda do mercado. As informações são confirmadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (Simec).
Uma onda de boatos de que a empresa estaria promovendo um corte nos colaboradores se espalhou nas redes sociais no sábado, um dia antes das eleições. No entanto, a notícia compartilhada é de 2009, quando a empresa dispensou 900 colaboradores no período pós-crise econômica mundial.
A empresa comunicou que, apesar da desaceleração do mercado, não há previsão de cortes a curto e médio prazo. Há cerca de um mês, inclusive, a empresa inaugurou um novo laboratório de motores diesel na sua unidade fabril de Curitiba, fruto de um investimento de seis milhões de euros.
A ideia é burlar a desaceleração da demanda com ampliação de atuação no exterior e ganho de novos mercados. “Investimos no que há de mais moderno em equipamentos visando atender à demanda local de teste de motores nos próximos 10 anos”, informa o vice-presidente de engenharia da Bosch na América Latina, Mário Massagardi.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.