sábado, 7 de junho de 2014

Incontinência urinária pode estar associada ao desinteresse sexual, afirma especialista



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: R7 Imagem: Divulgação


Incontinência urinária atinge homens e mulheres de diversas idades. De acordo com o  urologista Milton Skaff, da Beneficência Portuguesa de São Paulo, os principais tipos da perda involuntária de urina podem acontecer durante um esforço físico ou uma vontade repentina e imperiosa de urinar, chamada de urge-incontinência urinária.
— Estima-se que mais de 200 milhões de pessoas sofram com esse problema em todo o mundo.
De acordo com o urologista, as causas para incontinência são bastante variadas, como a hiperatividade da musculatura da bexiga urinária, deficiência de sustentação dos órgãos pélvicos, lesões da coluna espinhal, esclerose múltipla, infecção viral, acidente vascular cerebral ou efeitos colaterais de cirurgias.
Se não tratada, a doença pode evoluir para outros problemas.
— Existe uma associação da patologia com sintomas depressivos, desinteresse sexual, dermatites, infecções urinárias e em casos específicos pode até evoluir a um quadro de insuficiência renal.
Para o tratamento é necessário identificar o tipo da incontinência, que pode ser classificada como de esforço, quando o paciente tem perda de urina quando tosse, ri, faz exercício ou movimenta-se; de urgência, caracterizada pela vontade súbita de urinar; ou mista, que associa os outros dois tipos.
— O tratamento pode envolver fisioterapia, medicação ou cirurgia, variando de caso a caso.Temos evoluído em relação aos materiais e, consequentemente, as cirurgias tem se tornado minimamente invasivas.
O médico ainda reforça que hoje existe a disponibilidade do uso de toxina botulínica e do implante de um neuromodulador sacral,  para casos de incontinência por urgência refratárias aos tratamentos mais conservadores.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.