quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Internautas podem discutir propostas de reforma política pelo e-Democracia



By: INTERVALO DA NOTICIAS


A Reforma Política está sendo debatida por um grupo de trabalho na Câmara. Para garantir a participação popular, o internauta pode acessar a página do e-Democracia para dar sua sugestão, discutir ou apenas acompanhar os debates.
O tema bateu recorde na história do portal criado pela Câmara dos Deputados em 2009. Em apenas uma semana, o e-Democracia recebeu 16 mil acessos. Estão sendo discutidos 113 tópicos sobre pontos polêmicos da reforma política como o financiamento público de campanha e o sistema eleitoral.
O idealizador do e-Democracia, Cristiano Ferri, destacou que qualquer pessoa pode participar dando sugestões em até 140 caracteres ou discutindo nos fóruns temáticos.
Cristiano Ferri explicou que a participação popular garante mais legitimidade e transparência na atuação do grupo de trabalho.
"Esse grupo coordenado pelo deputado Cândido Vaccarezza está muito preocupado em conhecer essas ideias de forma organizada, ouvir e entender as propostas. E gozando do seu direito de como mandatários tomar a decisão representando a sociedade. Eles vão tomar essas decisões, vão ter que tomar certos caminhos de forma muito mais transparente e justificada."
O coordenador do Grupo de Trabalho, deputado Cândido Vaccarezza, do PT de São Paulo, garantiu que as sugestões da população recolhidas através do e-Democracia serão discutidas durante as reuniões de trabalho com os parlamentares.
"A ideia nossa de fazer da Reforma Política não apenas uma decisão, uma discussão entre os políticos. O caminho para o povo participar vai ser a Internet porque nós temos milhões de pessoas interessadas em debater. Eu vou colher todas essas propostas e vou dar conhecimento das propostas para todos os deputados e todos os senadores."
Para dar sua sugestão, conhecer mais sobre a proposta ou participar das discussões basta acessar o e-Democracia no endereço www.camara.leg.br. O grupo de trabalho da Reforma Política vai se reunir todas as quintas-feiras a partir de 9 de agosto. A população também pode acompanhar ao vivo pelo e-Democracia as audiência públicas sobre o tema.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.