By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Radio Banda B – Imagem: Divulgação
O Programa Bolsa Família, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), transfere renda com base nos dados do Cadastro Único de Programas Social (CadÚnico). Por isso, os beneficiários têm até 13 de dezembro para apresentar aos gestores municipais do programa os documentos de identificação pessoal do Responsável Familiar e dos demais integrantes da família. Também devem ser entregues outros documentos que ajudem na qualificação de informações, como o comprovante de residência e a conta de energia elétrica.
Segundo o coordenador de Renda de Cidadania da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, Nircélio Zabot, a necessidade de recadastramento está sendo informada por meio de correspondência. “O alerta já vem sendo realizado desde julho, mas caso o beneficiário do Bolsa Família não estiver recebendo o extrato mensalmente, deve procurar o órgão local responsável pelo programa para confirmar as informações”, explica Zabot.
A mudança de endereço ou de renda, a localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência e a composição familiar são informações fundamentais para a boa gestão do programa. A partir deste ano, os gestores municipais também irão registrar, caso o responsável familiar possua, o número do telefone celular. Essa informação pode ser importante em caso de necessidade de contato direto e rápido com as famílias.
O processo de revisão cadastral ocorre anualmente desde 2009. É realizado pelos municípios e o Distrito Federal com todas as famílias que completam dois anos sem atualização ou confirmação em seus cadastros, conforme prevê o Decreto nº 6.135 de 2007.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS
IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU
CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.