segunda-feira, 19 de março de 2018

PSOL lançou Guilherme Boulos como pré-candidato a presidente da República


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Nelson Antoine (Estadão)


O PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) anunciou  em São Paulo, o lançamento da pré-candidatura à Presidência da República de Guilherme Boulos, coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST). A chapa terá como candidata a vice-presidente a ativista indígena Sônia Guajajara.
Boulos, que teve sua filiação ao partido formalizada na última segunda-feira (5), foi escolhido entre outros três nomes do PSOL: Plínio de Arruda Sampaio Jr., Hamilton Assis e Nildo Ouriques.
Continua depois da publicidade
Em conferência ocorrida em São Paulo, seu nome recebeu 87 votos, contra 27 para Plínio Jr. e 7 para Hamilton Assis. Outros 2 votantes se abstiveram. 
Antes de se tornar líder do MTST, Boulos, 35, foi militante estudantil na União da Juventude Comunista e se formou em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP).
“Nós queremos disputar o projeto de país. Não teremos uma candidatura apenas para demarcar espaço dentro da esquerda brasileira. Vamos apresentar uma alternativa real de projeto para o Brasil”, afirmou Boulos, em comunicado divulgado pelo partido após a votação. 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.