terça-feira, 14 de outubro de 2014

Mãe social de Prudentópolis fez alegria das crianças no dia 12



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Edilson Kernicki (Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá)

Uma tarde de festa! Foi assim que a mãe social Noeli Antunes acolheu em torno de 100 crianças em frente à sua casa na Rua Quintino Bocaiúva, na Vila da Luz, em Prudentópolis. Desde cedo, elas se acumulavam diante da casa da mãe social, brincando neste domingo de Dia das Crianças.
Dona Noeli reserva também uma parte do dia para se dedicar aos atos de fé. Ela afirma ser devota de Nossa Senhora Aparecida – Padroeira do Brasil – e atribui a ela a ajuda e as forças para conseguir promover a festinha para as crianças. A mãe social diz que antes bancava a festinha do próprio bolso, mas que agora, por intermédio da Santa, consegue a contribuição de alguns doadores. “E também agradeço a ela por recuperar a saúde, porque é a coisa mais linda, é uma emoção muito grande poder fazer isso pelas crianças. Para a gente, não tem preço”, diz.
Nesse dia especial preparado para as crianças do bairro, houve distribuição de bolo, refrigerantes e cachorro quente – em parte doados por colaboradores, em parte oferecidos por Dona Noeli. As crianças também passaram a tarde se esbaldando numa cama elástica e brincando com palhaços, que vieram de Curitiba par animar a festa.
A mãe social contou que vinha economizando há um bom tempo um pouco de seu benefício de aposentada para preparar a festa. “Mas Nossa Senhora multiplica qualquer coisa que a gente faz com amor e carinho para as crianças”, salienta. Dona Noeli comenta que rezou bastante para que desse certo a festa que promoveu e que as doações foram providenciais, pois chegaram de última hora, das mãos de pessoas simples e humildes que moram na vizinhança. O pouquinho que cada um oferece representa muito para quem recebe, o que se evidencia no sorriso da criançada que veio abraçar a mãe Noeli.
A festa já virou tradição no bairro: Dona Noeli a promove faz dez anos. Desde já ela conta com a ajuda de quem estiver interessado para preparar a festinha do Dia das Crianças do ano que vem e, antes disso, no Natal deste ano. Quem quiser fazer doações, pode procurá-la na Rua Quintino Bocaiúva, 1556, na Vila da Luz, em Prudentópolis.
Confira a entrevista com Noeli Antunes:
Ouça aqui a entrevista.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.