terça-feira, 1 de novembro de 2011

OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE PRUDENTÓPOLIS DO FINAL DE SEMANA


Furto Qualificado: 
Compareceu nesta Unidade Policial por volta das 08h00min o Sr. A.K., informando que em data de 29 out. 11, por volta das 16h00min deixou sua motocicleta, uma Honda CG TITAN KS, de placa IKU 5280, estacionada na residência de sua vizinha como fazia de costume e que em data de hoje quando retornou para buscar a referida motocicleta notou que a mesma havia sido furtada, uma vez que o mesmo não havia cadeado o portão, sendo portando tal motocicleta furtada do interior da garagem onde a mesma se encontrava. Diante do fato o mesmo foi orientado
Atendimento de Local de Morte: 
Por volta das 11h00min, a equipe de serviço deslocou até a localidade de Terra Cortada, Estrada Principal, onde segundo informações havia uma pessoa em óbito no leito de um rio.
No local foi verificado que realmente a pessoa de MIGUEL SZMULEK SOBRINHO, (49 anos), encontrava-se no leito do referido rio já em estado de óbito e que segundo a testemunha, a pessoa de GELSON OLIVEIRA, a vítima teria saído em data de 29 de out. 11 por volta das 18h00min, com destino a sua própria residência, mas que para chegar a tal local era necessário efetuar a travessia do rio, logo uma vez que o Sr. Miguel não sabia nadar e que o rio estava muito cheio devido ao tempo chuvoso, o mesmo teria sido carregado pela correnteza vindo a afogar-se.
Diante do fato o Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar o resgate do corpo, além da Polícia Civil o qual veio a informar com Instituto Médico Legal.

Furto Qualificado: 
Por volta das 14h00min a equipe de serviço atendendo solicitação via 190, deslocou até R. São Pedro, no Bairro Jardim Tropical. Segundo a denúncia uma residência havia sido furtada, e os autores do delito estariam com duas mochilas contendo os pertences furtados num matagal próximo. No local entrado em contato com vizinhança e verificado que a residência em questão estava realmente com duas de suas janelas arrombadas. Logo a equipe realizou patrulhamentos pelas redondezas, quando na Rua Fortaleza no Bairro Pousinhos fora avistado num barracão, três rapazes que eram condizentes com as características informadas, quando abordados os policiais já avistaram as supostas mochilas, as quais continham inúmeros objetos, dentre eles: 01 liquidificador marca Britânia, 01 sanduicheira elétrica marca Vicini – 01 Receptor SKY – 01 aparelho de DVD marca Philco com controle – 01 controle de vídeo game para pc - 01 ferro de passar marca Faet Delta - 132 DVD’s Diversos – 01 rolo de linha para pesca – 02 óculos, sendo um de proteção e o outro de sol –  01 perfume marca Quasar – 01 filtro solar Red Apple – 02 mochilas e um par de luvas de algodão.
Dentre os abordados estavam P.S (18 anos), suspeito de outros furtos, V.O.C. (15 anos), o qual teve no referido mês situação de 157 na cidade de Guarapuava e M.G.V. (15 anos). Posteriormente foi efetuada a prisão do maior e apreensão dos menores, sendo todos juntamente com os objetos do ilícito encaminhados para a Polícia Judiciária a fim de dar sequencia aos procedimentos.
Como a vítima da residência, estava a passeio na zona rural, desta forma não conseguindo contato via fone a equipe solicitou aos vizinhos que a informassem assim que possível  para que a mesma comparecesse a Delegacia de Polícia Local

Drogas para Consumo Pessoal: 
Por volta das 21h15min, quando a equipe de serviço realizava patrulhamentos na região central de Prudentópolis, propriamente na Travessa Wilson João Kopak, frente ao Forúm desta Comarca, acabou por abordar as pessoas de A.N.(21 anos); F.O.N. (17 anos) e L.M.(21 anos), ambos estavam em atitudes suspeitas, durante a abordagem do Sr. A nada foi encontrado, mas logo ao lado, a poucos centímetros fora avistado um invólucro de substância entorpecente conhecida popularmente por “maconha”. As referidas Senhoras foram abordadas na 4ª Cia, já que tal revista deveria ser efetuada por policial feminina, realizado tal procedimento nada foi encontrado com as mesmas. Na sequencia a equipe confeccionou o Boletim de Ocorrência da situação em questão, sendo posteriormente devido à presença de uma menor todos encaminhados para Delegacia de Polícia Local a fim de dar continuidade aos procedimentos cabíveis.     

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: 4ª CIA PM – Foto: Élio Kohut

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.